Com palavras de apoio e imagens lúdicas, mural no Shopping incentiva doações para a AACC/MS

07/07/2021
Compartilhe:
|

Quem entrar no Shopping Campo Grande nos próximos dias vai se deparar com um universo colorido e palavras de incentivo. O mural faz parte da campanha “Um dia melhor lá na frente” e foi pintado pelo artista Rafael Mareco. A ação é resultado da parceria entre o centro de compras e a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), com o objetivo de fomentar doações para a instituição que atende crianças e adolescentes com câncer de todo o Estado.

Devido a pandemia de Covid-19, a entidade não pode mais realizar eventos para a arrecadação de recursos e, por isso, parcerias como esta tem papel essencial. “Apenas em 2020, servimos quase 35 mil refeições, oferecemos mais de 4.700 hospedagens e, ainda, realizamos 15.673 atendimentos multiprofissionais. Além disso, com a pandemia, atendimentos como quimioterapias, consultas médicas e outros procedimentos mais simples, que antes eram realizados no Hospital Regional, passaram a ser realizados no espaço do auditório da AACC/MS, onde montamos um ambulatório, a fim de proteger a saúde dos nossos assistidos”, relata a presidente da AACC/MS, Mirian Comparin Corrêa.

Com a campanha, a expectativa é sensibilizar o campo-grandense para a causa. “Esperamos que pessoas se interessem em conhecer melhor nosso trabalho e façam suas doações, ajudando a manter nosso bom trabalho. Acreditamos que o câncer infanto-juvenil tem cura e trabalhamos por essa causa. Ter a ajuda da sociedade nessa missão, nesse momento, é fundamental”, destaca.

De acordo com a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller, ações voltadas para a sensibilização social e incentivo às boas ações é uma das premissas do Shopping Campo Grande. “Acreditamos que a união de esforços rende sempre ótimos resultados e um espaço como o Shopping, onde tantas pessoas visitam diariamente, é um ótimo local para se promover a solidariedade, o amor e o carinho, como o próprio painel expõe. Cada um pode fazer a sua parte para uma sociedade melhor”, avalia Vanessa. 

Processo criativo – Quem criou o painel foi o artista Rafael Mareco. Com pintura livre e bem colorida, Mareco explica que os personagens representam, de maneira lúdica, as crianças atendidas pela AACC/MS. Já as mãos, representam a ajuda que a instituição recebe dos doadores. “O mural foi pensado para chamar atenção desse trabalho tão bacana da entidade. Sou grato em poder ajudar pois tenho um carinho imenso pela entidade”, comenta.


Foto: Divulgação

 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital