Mesa Brasil recebe mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis do Shopping Campo Grande

12/08/2021
Compartilhe:
|

 

Em 13 dias, mais de 5 toneladas de alimentos arrecadados. Esse foi o resultado da ação social realizada na promoção de Dia dos Pais, do Shopping Campo Grande, de 27 de julho a 8 de agosto. Os itens serão doados ao Mesa Brasil, do Sesc, nesta quinta-feira, dia 12. A arrecadação irá beneficiar famílias, crianças, idosos e pessoas com deficiência assistidas pelo programa em Mato Grosso do Sul.

O Mesa Brasil do Sesc foi criado para a promoção de segurança alimentar e nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização. Com o auxílio de parceiros, o projeto vem conquistando bons resultados. Dessa forma, o Mesa Brasil é, também, uma Rede Nacional de Solidariedade contra a fome e o desperdício de alimentos, formada por doadores e entidades sociais, sob coordenação do Sesc, presente em todos os estados do Brasil. A iniciativa contribui para a garantia do direito humano à alimentação. Em Mato Grosso do Sul, o programa atua desde 2003, beneficiando mais de 50 mil indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

"O Programa tem como um de seus objetivos minimizar a fome e reduzir o desperdício de alimentos. Encontramos no Shopping Campo Grande uma oportunidade de aumentarmos a nossa arrecadação dentro de uma campanha fraternal como é o período do Dia dos Pais. São parcerias assim que fortalecem o nosso propósito de atuação atendendo pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social", diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino, essa é uma forma que o Centro de Compras encontrou de unir a atratividade da data para o comércio com a atitude de ajudar quem mais precisa. “Foi um momento muito bonito de celebração, em que os filhos se engajaram para presentear seus pais, e aproveitaram a oportunidade para doar alimentos a tantas famílias que passam por dificuldades em nosso Estado. Estamos felizes com a repercussão e o saldo positivo desse projeto”, avalia. O Carrefour, além de ter montado uma estrutura para venda de alimentos no ponto de trocas de cupons da promoção do Shopping, ainda fez a doação de 350 quilos de alimentos que foram somados aos 4.880 quilos arrecadados com os clientes.

Como ajudar - Além de arrecadar itens alimentícios, o programa também recebe e distribui materiais diversos como descartáveis, higiênicos, de limpeza, roupas, utensílios etc. Não apenas empresas, mas pessoas físicas também podem se cadastrar como doadores do programa. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3311-4300.


Foto: Divulgação

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital