Programação

Uso de máscaras passará a ser obrigatório em Campo Grande

18/06/2020 | Autor(a): Paulo Ramos/Unifolha Uniderp
Compartilhe:
|



O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou durante uma live, na terça-feira (16), o uso obrigatório de máscaras pela população da capital, essa é mais uma medida para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Atualmente já é obrigatório o uso de máscaras no transporte coletivo, já a obrigatoriedade em todos os locais começa a valer a partir de sexta-feira (19).

Segundo Marquinhos, a decisão foi tomada devido a um aumento no número de casos confirmados na capital. Só na última semana, foram registrados 270 novos casos no estado, e Campo Grande já tem 784 casos confirmados desde o início do contágio. “Temos com base a ciência, queremos a segurança da população e como não há vacina e nem remédio comprovado para a cura da doença, uma máscara pode ser a diferença entre a vida e a morte” ressaltou o prefeito.

Marquinhos ainda destacou que a obrigatoriedade ainda passará por 15 dias de medidas educativas, sem qualquer punição. “Mesmo a máscara sendo um objeto fácil e acessível, a prefeitura distribuirá em locais onde se concentra maior fluxos de pessoas, como já vem fazendo”, finalizou.


Foto: Reprodução/PMCG

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital