Programação

Casa de Ensaio realiza Festival Brincaturas e Teatrices neste fim de semana

02/11/2019
Compartilhe:
|


Neste sábado (2) e domingo, das 14h às 20h, a Casa de Ensaio realiza o 7? Festival Brincaturas e Teatrices. A edição deste ano reafirma o discurso "Nós dizemos não ao preconceito", com atividades e pesquisas direcionadas e que homenageiam o Nordeste. Serão realizadas oficinas, apresentações culturais, palestras, rodas de conversas e outras atividades. A programação é gratuita e acontece na Casa de Ensaio, na rua Visconde de Taunay, 203, bairro Amambaí. 

  

Durante o Festival será apresentado o Ato Artístico "Pé no Chão", resultado das atividades realizadas dentro do projeto "Brincaturas & Teatrices" da Casa de Ensaio. 

  

As atividades de sábado começam às 14h com a exibição de vídeos produzidos pelos alunos da Casa de Ensaio em 2019. As apresentações culturais começam às 17h30, com a apresentação de canto de Lauanne Ferraz. Às 17h45, o grupo Hands Up apresenta a coreografia “Elo”. Em seguida, a Soma Cia de Dança apresenta a coreografia “O que fica de mim; Relacionamento; Introspecto”. O artista Jonas Guedes leva ao palco a coreografia “Aboios, cavalo marinho e coco de roda”. Já às 18h15, o grupo Armazém 67 apresenta “Stronger”. O palhaço Beicozin apresenta a esquete “Tem menina na lona”, às 18h20. Depois, às 18h30, Contempurban apresenta “Modo automático”. Às 18h40, os alunos do projeto ´Brincaturas & Teatrices´ levam ao palco o Ato Artístico “Pé no Chão”. Mandacaru encerra a noite com um show de forró, a partir das 19h15. 

  

A programação de domingo será aberta às 14h, com a exibição de vídeos de aulas do projeto "Brincaturas & Teatrices". Em seguida, às 14h30, alunos desse mesmo projeto, apresentam o Ato Artístico “Sonho Meu”. Luiz Carvalho realiza uma palestra, às 15h, sobre o tema “Uma, três mulheres negras: feminismo e memória em Conceição Evaristo, Elza Soares e Rosana Paulino”. Às 16h, Juliano Pedrozo realiza uma oficina de forró. 

  

As apresentações culturais deste dia começam às 17h com o grupo Versality apresentando “Bivolt”. Às 17h15, tem poesia com Maria Luiza de Sá e o grupo Hands Up encena “Hands Porter”. Já às 17h20, a Soma Cia de Dança leva ao palco uma de suas coreografias. Depois, às 18 horas, o Arrebol Cultural da UEMS faz uma apresentação. Os alunos do projeto "Brincaturas & Teatrices" encerram a programação do Festival com o Ato Artístico “Pé no Chão”. 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital