Programação

Cia Dançurbana apresenta online e ao vivo solo ´Talvez Seja Isso´

17/08/2020
Compartilhe:
|

Que tal um momento para respirar arte e cultura neste período de isolamento social? Para dar continuidade a “Temporada Quanto Custa?” e continuar democratizando o acesso à cultura, a Cia Dançurbana apresenta nos dias 19, 20, 26 e 27 agosto, às 19 horas, de forma online e ao vivo, o solo ´Talvez Seja Isso´, com a intérprete criadora Jackeline Mourão.

Além das apresentações, o grupo também realiza outras atividades neste mês. No dia 18, às 19 horas, no Instagram, Jackeline Mourão e Renata Leoni fazem uma Live com a convidada Marcelle Saboya, sobre a percepção do ‘Mulheres que correm com os lobos´, obra que surgiu durante o processo criativo e que serviu de suporte para a criação do solo. E, nos dias 16 e 30, às 9 horas, a companhia lança os episódios 1 e 2, respectivamente, do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da companhia.

Solo ´Talvez Seja Isso´

Este solo integra o `Projeto Singulares – Mostra de Solos´. Em ´Talvez seja isso´, Jackeline Mourão mergulha em todos os processos criativos pelos quais já passou trazendo para cena essas memórias. Um processo inacabado que atinge a inquietude, a crítica, a curiosidade. Sobre se perder e alcançar limites e potencialidades. Sobre um corpo capaz de ser o que é: semelhança, singularidade, fragilidade. Investigando as fronteiras, expandindo-se, deixando à mostra as imperfeições. Um gosto de coisas que explodem, aparecem e ressignificam.


A intérprete criadora movimenta-se: pequena/grande; frágil/forte; selvagem buscadora/delicado ser. Uma tensão tão violenta que explode e rompe a resistência. Talvez frágil seja ser uma flor, talvez seja ser uma bomba. Talvez seja isso... A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni, criação audiovisual e trilha sonora de Reginaldo Borges e figurino e texto de Maíra Espindola.

Quanto Custa?

A Temporada Quanto Custa? tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês está acontecendo pelo site. Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para o solo no dia da apresentação escolhida.

Podcast Conversa Dançada

Depois de uma década de colaboração artística e amizade, os artistas da dança e diretores Marcos Mattos e Renata Leoni, resolveram colocar no corpo essa história por meio da co-criação de um solo, um solo de dois. O processo foi interrompido por causa da pandemia. Agora, os dois estão em casa, diante de suas telas, conversando e pensando em quais serão as mudanças inevitáveis na fruição das artes da cena. Com esse tema, eles pensaram na série de “Podcasts Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida”, uma das alternativas encontradas para a (re)conexão, agora em modo remoto.

Segundo eles, a série inicial de 4 episódios busca apresentar o caminho percorrido na co-criação, as referências, de pensamento-ação, com as quais dialogaram.

Fotos: Divulgação

 

 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital