No próximo dia 23 de outubro,
sábado, acontece a edição 2021 do McDia Feliz, uma das principais campanhas do
país em arrecadação de recursos para causas infantojuvenis. Na data, toda a
renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac em todos os restaurantes
McDonald’s do Brasil será revertida para as iniciativas conduzidas pelo
Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de
crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton
Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da
educação. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de
R$ 300 milhões.
Este ano, o McDia Feliz conta
com Carla Diaz como embaixadora, representando todos os apoiadores da ação e
buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem. “Estou muito
lisonjeada por ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu
participo desta campanha desde criança, então ela é muito importante para mim.
Acho importante e cada vez mais necessário incentivar e promover atitudes que
visem ajudar instituições com propósitos”, comentou a atriz.
Até 19 de outubro, ainda é
possível adquirir vouchers antecipados para serem trocados no dia oficial da
campanha, pelo valor promocional de R$ 17. Basta acessar o site
www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz para conferir as opções de kits com até oito
tíquetes.
Já no dia 23 de outubro, o
McDonald’s realiza a iniciativa seguindo uma série de medidas que priorizaram a
saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo
programa McProtegidos. Nesta data, as compras de Big Mac realizadas pelos diversos
canais da rede, como McDelivery, Drive-Tudo e Méqui Sem Fila, também serão
revertidas para as duas causas.
Em 2020, o McDia Feliz
arrecadou R$ 19.8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que
atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21
estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o
país, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que
permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar
educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes
públicas de ensino, em diversas regiões do país.
“No último ano, pudemos
comprovar que a solidariedade e a união dos brasileiros podem superar todos os
desafios. Graças ao grande engajamento da sociedade com nossa campanha,
mantivemos nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens que contam com
os recursos levantados no McDia Feliz por todo o Brasil. Para esta edição,
vamos manter os protocolos de segurança e higiene para a proteção de todos e
contamos com a sensibilidade da população para apoiar mais uma vez duas causas
tão importantes como a saúde e a educação infantojuvenil”, comenta Paulo
Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável
pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe.
O McDia Feliz faz parte da
estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Para conhecer
mais, acesse: www.receitadofuturo.com.br.