Programação

Evento gratuito faz criançada colocar a mão na massa

12/07/2018
Compartilhe:
|



Como opção para as férias, as crianças podem aproveitar para aprender a fazer um novo prato. É a Temporada Gourmet do Shopping Campo Grande, que vai até o dia 05 de agosto com palestras, oficinas e aulas-show de receitas práticas e saborosas demonstradas por professores e chefs renomados, além de degustação dos pratos preparados durante o evento. O evento gastronômico é gratuito e acontece na Praça Central do estabelecimento. A sessão de oficinas começou no último sábado (7), com aulas sobre cupcake de pizza, apresentadas pela professora da Escola Feliz Idade, Cláudia Rosa. A professora aponta que essa é uma fase de curiosidades e descobertas, e por isso, as crianças estão mais propensas a experimentar alimentos mais saudáveis. “O fato delas participarem de todo o processo, colocarem literalmente a mão na massa e verem os ingredientes, facilita que elas experimentem um tomate ou uma farinha integral, por exemplo. Quando se envolve no processo de preparo, a criança se sente importante”. Na próxima sexta (13), a professora ensina o preparo de cookies saudáveis. 



  

O chef da Camicado, professor Adriano Gomes, demonstrou o preparo de uma pizza gourmet kids no último sábado e retorna na próxima sexta (13) com a receita de finger foods. O chef destaca que, quando se ensina para crianças, tem que haver uma didática diferenciada. “Meu objetivo é fazer um prato bacana e ensinar a eles também a questão de uma boa alimentação. A criança tem a facilidade de dispersar rápido, então temos que ser bem dinâmicos, faço com que elas se movimentem no espaço, que façam a massa, abram e levem ao forno. Outra maneira de prendê-los à aula é explicar a história da pizza, que também é uma forma de fazer com que eles se encantem pela gastronomia”. No domingo (8), a professora Renata Andrade, da Brigadeiro de Panela mostrou às crianças como preparar Brigadeiro Gourmet e a youtuber Maria Clara Martinez fechou as oficinas da semana demonstrando como fazer “slimes”.  



  

A próxima oficina será realizada na quinta-feira (12), com duas aulas sobre bolo de pote com a professora de gastronomia da Uniderp, Isabela Vieira, às 15 e às 16h. No mesmo dia, acontece a oficina “Hamburguer - Faça o seu sanduíche!”, com o também professor de gastronomia da Uniderp Marcus Vinicius de Barros, às 17h. Quem tem problemas com alergia e intolerância a alimentos também participa: a professora de Nutrição da Uniderp, Danielle Miron Castelo Branco, traz a “Hora do lanche: alérgicos e intolerantes”. Para finalizar, o professor Marcus Vinicius retorna com mais uma oficina de sanduíche com hambúrguer. Na sexta (13), tem cookies saudáveis com a professora Claudia Rosa, da Escola Feliz Idade, com sessões às 15h, 16 e 17h. Na sequência, o chef da Camicado, Adriano Gomes, apresenta duas aulas sobre “Finger Foods”, às 18h e às 19h. No sábado (14), a oficina é de pãezinhos de queijo e biscoitos de queijo, às 15h, 16h e 17h, e depois Muffins de banana e cacau, às 18h e 19h, todas com a professora da Escola Feliz Idade, Cláudia Rosa. As palestras e oficinas são recomendadas para crianças de 4 a 12 anos. A participação é gratuita, basta fazer a inscrição pelo aplicativo do Shopping Campo Grande, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones ou tablets pela Play Store ou Apple Store. As vagas são limitadas. 

  

Aula-Show - No dia 21 de julho, a atração é a aula-show com o chef kid Lorenzo Ravioli, vencedor do MasterChef Júnior, que vai preparar um prato especialmente escolhido para o público da Temporada Gourmet kids. Cada R$ 300 em compras nas lojas participantes podem ser trocados por um convite adulto e um infantil no balcão de trocas na Praça Central do Shopping até o dia 20/07. Os convites são limitados aos 50 primeiros clientes que realizarem a troca. A programação está disponível no aplicativo do Shopping Campo Grande e no local do evento. 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital