Programação

Festival abre inscrições gratuitas para apresentações de grupos de dança amadores

13/09/2017
Compartilhe:
|



Encontro, coreografias, apresentações, oficinas, debates, reflexões, dança. O Festival Dança Três nasceu com o propósito de conectar Mato Grosso do Sul e São Paulo por meio de três frentes de atuação: a fronteira, a formação e o fazer artístico. Será realizado em Três Lagoas, fronteira entre estes dois estados, de 27 a 29 de outubro. Entre as atividades que compõem a programação está a Mostra Aberta que contará com apresentações de grupos de dança amadores de MS e SP; as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 01 de outubro pelo link www.facebook.com/festivaldancatres/. Companhias e grupos serão selecionados por meio de convocatória.  

  

O Festival, que neste ano chega a sua terceira edição, abrange todas as linguagens e expressões da dança. Além da Mostra Aberta, integram a programação: uma Mostra Profissional (com apresentações de quatro companhias de dança convidadas), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta (que serão publicados no blog do evento), intervenções urbanas e apresentações de rua. Toda programação é gratuita.  

  

Na edição deste ano a expectativa é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois estados, atingir, diretamente, 3 mil pessoas nas apresentações e, indiretamente, 20 mil com as ações de divulgação. Somado a isso, esperasse envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas. 

  

Além de promover a formação, o debate e reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações culturais, o Festival busca celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul. Diante disso, neste ano a organização convidará grupos de danças étnicas que compõem a multiculturalidade do Estado.

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital