Programação

Fundação Brasil Meu Amor traz para Campo Grande o espetáculo 'JK Um Reencontro com o Brasil'

19/09/2018
Compartilhe:
|


Um espetáculo que mistura música, teatro e artes visuais, este é JK Um reencontro com o Brasil, uma obra da Fundação Brasil meu Amor, que conta a história do País do século XX através da vida de Juscelino Kubitschek. O espetáculo de música já esteve em diversas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Brasília, com um público de mais de 15 mil espectadores, e chega a Campo Grande no próximo domingo (23), às 20h, no Teatro Glauce Rocha, trazendo reflexões sobre a política nacional e, sobretudo, a autoestima da população. “É muito mais que um espetáculo. É uma aula de história e uma injeção de brasilidade num momento em que vivemos. Este é o momento para discutirmos a verdadeira história do Brasil, para que possamos construir um futuro decente, e o musical nos faz refletir o quanto podemos realizar e mudar o nosso País todos os dias, como protagonistas da nossa própria história”, conta a equipe da FBMA. 

  

A escolha em retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica – o presidente foi o responsável por um dos mandatos em que o Brasil mais se desenvolveu economicamente – mas também pela sua biografia. De origem humilde, JK chegou à presidência e seu mandato é lembrado como a construção de uma Era. No espetáculo, a história do político é contada desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar em 65 e o reflexo desta história nos dias de hoje. “Queremos levar uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à ‘alma do Brasil’, relembrando a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso País pode ser o melhor lugar do mundo”, conta Glaucia Nasser, intérprete do espetáculo e cofundadora da FBMA. 

  

Além de um repertório musical bem vasto, o espetáculo conta ainda com um telão que ocupa todo o palco. Enquanto a intérprete e cofundadora Glaucia Nasser canta e narra a história de JK, imagens do Brasil vão sendo reproduzidas como uma maneira de contextualizar a história. O trabalho de construção do roteiro e de imagens utilizadas contou com a participação de uma equipe de 135 pessoas, incluindo doutorandos da USP que realizaram uma vasta pesquisa histórica para nos contar sobre o verdadeiro Brasil. Com direção geral da FBMA, o espetáculo conta com os talentos do Diretor Artístico e Técnico Júlio Cesarini e do Maestro Paulinho Dáfilin. Além de Gláucia Nasser, oito músicos de diversas regiões do Brasil participam do espetáculo: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeon), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões) e Jonas Moncaio (violoncelo).

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital