Programação

Grupo de teatro Fulano di Tal empreende com Teatro de Bolso no centro da capital

15/02/2022
Compartilhe:
|

Prestes a completar 19 anos no palco, nos teatros sul-mato-grossenses, o grupo de teatro Fulano di Tal inaugura nesta semana um novo espaço cultural no centro de Campo Grande, para apresentações de espetáculos e realização de oficinas de teatro. A iniciativa nasceu com os produtores, diretores e atores do grupo, Edner Gustavo e Marcelo Leite, que inovaram e estão empreendendo na Cultura local.

Foram vários os motivos que levaram o grupo a sonhar com um espaço cultural próprio: a falta de teatros em funcionamento na capital, a própria pandemia da covid-19 (em que os profissionais da cultura foram os primeiros a parar), e a vontade de chegar aos 20 anos de grupo fazendo teatro.

Edner e Marcelo pretendem transformar o Espaço Fulano di Tal em um Teatro de Bolso, para apresentação de espetáculos com um público de até 30 pessoas. Além do oferecimento de oficinas de teatro, os idealizadores também querem que o Espaço ´respire´ Arte e Cultura; a ideia é convidar grupos e artistas para apresentarem seus trabalhos no local. “Poderemos fazer ainda uma espécie de consultoria aos artistas que estejam tentando viabilizar seus projetos culturais com assessoria na elaboração, consultoria para finalização dos projetos e auxiliando na prestação de contas”, completa Marcelo.

Nestes 19 anos de atuação, o grupo de teatro Fulano di Tal já apresentou ao público sul-mato-grossense mais de 15 espetáculos, entre eles: ´O Santo e a Porca´ de Ariano Suassuna; ´Ópera do Malandro´ de Chico Buarque; ´Do Bem-Amado´ numa adaptação da obra O Bem-Amado de Dias Gomes; e atualmente ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, livremente inspirado na obra de Manoel de Barros.


Oficinas de Teatro


A inauguração do espaço cultural acontece nesta semana, com o início da Oficina de Teatro do Fulano (iniciante e avançado). A Oficina de Teatro Avançado é voltada para maiores de 16 anos, para quem já fez teatro e quer dar continuidade; quer retornar para a sala de ensaio. As aulas começam nesta terça-feira (15) e vão até novembro de 2022, sempre nas terças, das 19h às 22 horas.

Já a Oficina de Teatro Iniciante é voltada para maiores de 12 anos, para quem quer começar a fazer teatro e perder a timidez. As aulas começam nesta quinta-feira (17) e vão até novembro de 2022, sempre nas quintas, das 19h às 22 horas. As oficinas serão presenciais com todos os protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. E haverá certificado ao final do curso. Também haverá uma oficina de teatro para crianças a partir de 07 de março. Informações e inscrições por este link.

Temporada de espetáculos – Dia do Teatro!

Para o grande público a inauguração oficial acontece em março, com uma temporada especial em comemoração ao Dia do Teatro (27 de março), com espetáculos de grupos convidados. O espaço Fulano di Tal está localizado na rua Rui Barbosa, 3099, centro; entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju. Mais informações pelo Facebook, Instagram, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone/whatsapp (67) 98111-4177.


Foto: Divulgação


Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital