Programação

Trabalhos de artesãos da Capital continuam expostos em Shopping

20/10/2020
Compartilhe:
|

Os trabalhos de um grupo composto por 15 artesãos, que fizeram sucesso no Shopping Campo Grande no último mês, agora terão mais tempo para serem apreciados. As peças estão à disposição do público no quiosque localizado no segundo piso do empreendimento, em frente à loja Kipling. 

Entre os itens, é possível encontrar trabalhos manuais como artigos para casa, acessórios, peças feitas em madeira, caixas em MDF, tapetes bordados, banquinhos personalizados, oratórios, além de imagens sacras e até mesmo plantas suculentas. 

Para a artesã Sebastiana Nantes Milan, que representa o grupo, a comercialização das peças dentro do Shopping é um incentivo ao trabalho dos demais artesãos envolvidos no projeto. Com mais de 10 anos de atuação no segmento, ela destaca que as peças são produzidas em meio a inspiração da arte regional. “Temos obtido boas vendas e recebido bastantes elogios dos clientes”, destaca. 

As peças podem ser boas opções para presentear ou, ainda, decorar ambientes. Cada artesão é responsável por sua produção, no entanto, a exposição é realizada em conjunto com o objetivo de valorizar a  identidade cultural de Mato Grosso do Sul e fomentar o artesanato, estimulando o crescimento desses profissionais. “Vivemos do artesanato e esse apoio é importante para continuarmos nosso trabalho”, diz Sebastiana.

Por conta da pandemia de Covid-19, o local segue todas as recomendações de biossegurança para garantir aos clientes conforto e comodidade, como o distanciamento social, uso de máscaras e higienização intensiva, para que as pessoas possam dirigir-se ao local com o máximo de segurança. 


Foto: Divulgação

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital