Conexão Estilo

Clima seco do inverno inspira cuidados redobrados com pele e olhos

27/06/2022
Compartilhe:
|


Pode até não parecer, por conta das altas temperaturas que Mato Grosso do Sul vem registrando nos últimos dias, mas já estamos no inverno. A estação, que chegou no dia 21 de junho, traz com ela ventos cortantes e baixos índices de umidade. 

O clima seco associado ao período de frio favorece as alergias oculares, muito associadas às rinites alérgicas e infecções virais. “O mesmo vírus que causa o resfriado (adenovírus) pode causar conjuntivite”, alerta a oftalmologista Dra. Thalita Richards. Ela compõe o quadro médico da MS Visão, clínica localizada no Shopping Campo Grande. 

Por procurarem refúgio em ambientes fechados, a concentração de vírus e bactérias presentes no ar tende a ser maior. Como a córnea é o único órgão do corpo humano que não recebe oxigênio pelo sangue e sim pelo ambiente, ela está suscetível a invasores. “Talvez a principal dica seria evitar coçar os olhos e estar sempre com as mãos limpas”, aconselha a oftalmologista. Para aqueles que usam muito o computador, é recomendado tirar intervalos regulares a cada 20min para desviar o olhar para algo longe. “Isso relaxa os olhos e melhora os sintomas de cansaço e de olho seco”, explica. 

Além das dicas anteriores, pode-se ainda usar umidificadores de ambiente e colírios lubrificantes (indicados por um oftalmologista, de preferência). 

A pele também sofre com o inverno, principalmente a do rosto, que fica exposta mesmo quando do resto do corpo é abrigado por luvas e casacos. Além disso, por não suarmos com o calor, não bebemos tanta água, e a pele é a primeira a sentir falta de uma hidratação mais regular. 

Por isso, é de suma importância utilizar produtos que auxiliem de forma mais intensa na hidratação. Loções e cremes com o objetivo de hidratar a pele mais profundamente, de dentro para fora, e que reforcem a barreira de proteção contra o ressecamento são ótimas opções.  Para isso, uma boa ideia é investir em produtos que possuem como principal ativo o ácido hialurônico. 

A Adcos, marca que há 25 anos desenvolve dermocosméticos para a pele brasileira, trouxe para Mato Grosso do Sul uma nova loja, localizada no Shopping Campo Grande, e promete ser uma grande aliada da pele para enfrentar o inverno do cerrado. 

A Adcos conta com três produtos com combinação do ácido hialurônico em diferentes concentrações: o Hyalu 6 é um sérum antienvelhecimento que oferece hidratação profunda e prolongada à pele; o Hyalu Water Gel, um gel aquoso antienvelhecimento ideal para peles oleosas, que hidrata e deixa sensação de pele fresca com toque imperceptível; e, para região dos olhos, o Hyalu 6 Área Olhos, com hidratação profunda e disfarce imediato de imperfeições. 

O ideal também é não esquecer o protetor solar, que oferece uma barreira contra os efeitos da radiação, que mesmo no frio e em dias nublados pode deixar marcas na pele. 

A marca conta com o Protetor Solar Mousse FPS 50, que foi desenvolvido especialmente para as peles brasileiras.  Esse protetor solar auxilia no disfarce imediato de imperfeições, além de possuir 5 tonalidades adaptáveis para o seu tom de pele. Com textura mousse, ele é fácil de aplicar e, mesmo para quem tem pele oleosa, possui absorção rápida e não deixa aspecto pegajoso típico dos protetores tradicionais.


Foto: Divulgação/Instagram Adcos

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital