Depois
de chegar a grandes centros comerciais do mundo todo, como Londres, Dubai, Nova
York eBeverly Hills, a marca de cosméticos Kion Cosmetics volta às origens com
a inauguração de sua mais nova loja, localizada no segundo piso do Shopping
Campo Grande. Afinal, a principal matéria-prima de todos os produtos – a argila
vermelha Kimberlito do Brasil – é extraída de jazidas localizadas em Mato
Grosso do Sul. “É um sentimento extremamente gratificante, porque sempre esteve
nos nossos planos fincar as raízes do produto final, que nós conseguimos
desenvolver e vender no mercado internacional, por aqui. É algo que vem da
nossa terra, e agora com uma solidez de mercado estamos prontos pra entregar
para o sul-mato-grossense o que é dele”, afirma Alan Oliveira, diretor
executivo da empresa.
Todos
os produtos da Kion Cosmetics são desenvolvidos a partir dessa argila especial
formada há mais de 850 milhões de anos que só é encontrada aqui, considerada a
mais nobre e poderosa para o rejuvenescimento da pele, ideal para uso
cosmético, dermocosmético e farmacêutico. A marca possui grande variedade de
produtos faciais, corporais e capilares, com tecnologia inovadora e eficaz para
a redução de rugas, clareamento, limpeza, hidratação e redução de medidas. Como
os ingredientes são naturais, todos os produtos são veganos, livres de efeitos
colaterais e não testados em animais. “O diferencial dessa argila é a
composição, uma argila comum tem entre seis e nove minerais, a nossa tem acima
de 120 minerais e tem em sua composição um óleo essencial com propriedades
únicas”, explica Alan.
A
linha corporal é composta por um esfoliante com semente de damasco e nozes, que
remove as impurezas e células mortas sem ressecar, e a máscara Slim-K, que
reduz medidas e age no combate à celulite e flacidez. Os produtos da linha
facial limpam os poros, estimulam e energizam a pele, promovendo a eliminação
de toxinas. Além do esfoliante, ela possui o sabonete de argila, a máscara
facial e o grande carro-chefe da marca, o sérum antissinais, único sérum facial
do mundo com argila na composição. Ele possui efeito lifting, é rico em ácido
hialurônico e vitamina E, indicado para todos os tipos de pele e todas as
idades.
O sérum
faz parte da linha Kion Prime, cujos produtos foram desenvolvidos para ter
eficácia já na primeira aplicação. A marca possui também a linha Kion Care,
mais acessível mas com a mesma eficácia. Testes clínicos realizados com as linhas de
cosméticos Kion pelo Instituto Kosmoscience atestaram aumento da firmeza da
pele e clareamento de manchas faciais em 85% dos participantes, e maior
controle da oleosidade e redução significativa de rugas e linhas de expressão
em 100% dos participantes da pesquisa após um mês de uso.
Criada há apenas
três anos, a empresa despertou a atenção de multinacionais do setor de
cosméticos e passou a ser comercializada nos Emirados Árabes, Reino Unido,
União Europeia, Estados Unidos e Rússia."Antes mesmo de
iniciarmos a produção em larga escala, começamos a apresentar os produtos da
Kion Cosmetics em feiras internacionais e a aceitação foi tão alta que a
exportação veio antes da comercialização interna", explica Luciano Didier,
diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da empresa.
O
Brasil ocupa a quarta posição no ranking dos maiores consumidores de produtos
de beleza e higiene do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e
Japão. Internamente, o setor de beleza está entre os dez principais segmentos
do varejo, e a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene
Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) é de um crescimento das vendas em
torno de 4,1%. Por isso, a meta da Kion é agora expandir por todo o Brasil. Em
janeiro deste ano foi inaugurado um quiosque da marca no Shopping Ibirapuera,
em São Paulo (SP), e depois de Campo Grande a empresa já mira outras cidades do
Mato Grasso do Sul. A previsão é abrir cerca de 60 quiosques e/ou lojas nos
principais shoppings brasileiros até o fim do ano.