A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo
L’OCCITANE, lançou Brésil, uma fragrância que traduz o cheiro do Brasil por
meio de uma perspectiva única: o olhar do francês para as diversas belezas do
nosso país. A linha chega para o Natal de 2019 e conta com três produtos: Deo
Colônia, Creme Desodorante Corporal e Creme de Mãos.
Para a criação da fragrância, a L’Occitane au Brésil
embarcou em uma jornada que começou nos campos floridos do sul da França, mas
que tomou forma nos cheiros e sotaques do Brasil. Com a ajuda de quatro
mulheres apaixonadas por suas terras e dois perfumistas que enaltecem a
franco-brasilidade, foi descoberta a essência de quatro cidades – Manaus,
Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro
eternizadas em quatro diferentes acordes.
Todas essas histórias verdadeiras foram traduzidas em uma
fragrância floral verde que combina o frescor de Manaus, a alegria de Salvador,
a doçura de Belo Horizonte e o brilho do Rio de Janeiro com o óleo de lavanda e
o extrato de aroeira em uma mistura imprevisível de França e Brasil. Além
disso, Brésil traz uma saída recheada de notas cítricas e verdes, um corpo
floral transparente e um fundo amadeirado.
“O processo de criação da fragrância foi intenso e
marcante. Foram dois países, quatro mulheres, dois perfumistas, quatro cidades
e incontáveis inspirações para um projeto que traduziu a essência
franco-brasileira da marca de forma única. Assim, transformamos o Brasil, um
país tão rico e cheio de belezas, em Brésil: uma fragrância de alma francesa e
coração brasileiro”, diz Victoria Gallo, diretora de marketing da L’Occitane au
Brésil.
A novidade contou com novo processo de desenvolvimento de
produtos para a marca, utilizando metodologias ágeis. Da concepção até o
lançamento da linha, foram 10 meses de cocriação e colaboração entre times
multidisciplinares, com a participação de perfumistas e consumidores em etapas
como a votação em praça pública, que contou com a participação de mais de 1500
pessoas.
A linha Brésil está disponível em todas as lojas físicas
e virtual da marca.