Diante de um universo
digitalizado, onde os influenciadores conquistam cada vez mais força e espaço
na rotina das pessoas, a Natura apresenta a sua nova campanha para o Dia dos
Pais, trazendo a figura paterna para esse papel de influenciar e inspirar, dando
o melhor exemplo para as futuras gerações: seus filhos. Sob o mote “O primeiro
influenciador que o seu filho vai seguir é você”, a iniciativa criada pela
GALERIA.ag, também é marcada pelo lançamento da nova fragrância Natura Homem
Elo.
“Durante a construção de toda
a estratégia da campanha, refletimos sobre formas de aproximar pais e filhos
conectando conceitos atuais, como é o caso da influência. Em uma realidade em
que as vivências na internet já são intrínsecas à nossa vida fora das telas,
achamos importante manter a família, principalmente os pais, como uma das
primeiras referências dos filhos sobre a vida, desde a infância até a vida
adulta”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.
A campanha conta com dois
filmes de 30” e 15”, produzidos pela Hungry Man e LOUD+. O primeiro, que
estreou no dia 16 deste mês na Globo, durante o Domingão com Huck e Fantástico,
faz um convite aos pais para darem um bom exemplo aos seus filhos, por meio de
situações em que a criança cuida e acolhe seu irmão mais novo em diversos
momentos, reproduzindo as atitudes, as falas e o comportamento de seu pai.
“Estou aqui com você” e “Eu te amo”, são algumas das falas que o menino
protagonista da campanha reproduz seguindo os bons exemplos que seu pai oferece
ao longo de seu crescimento. A produção ainda traz em sua assinatura o nome da
nova fragrância, Natura Homem Elo, para potencializar o elo entre pais e
filhos. Já no segundo filme, as características do lançamento são
reveladas.
“A cada campanha, o que
buscamos é, através do alcance dessa grande marca, inspirar os homens a
experimentarem novas possibilidades de sentir, se relacionar e educar. E,
principalmente, contextualizar a importância que têm diante dos exemplos dados
e seu poder de influência, principalmente diante de seus filhos. E para a data,
o Natura Homem Elo traz para os pais uma nova maneira de fortalecer os elos com
seus principais seguidores: os filhos”, conta Denise Gallo, Diretora de Criação
da GALERIA.ag.
A campanha ainda conta com
estratégia digital assinada pela Spark, que contempla participação de criadores
de conteúdo, como Rashid e Braúlio Bessa, que reforçam a importância da
influência paterna e autocuidado, e uma série de publicações no TikTok
cocriados com o Matheus Costa e seu pai (@itsmatheuscosta). Na ocasião, o
influenciador fará um dia de SPA com seu pai, usando os produtos da linha Natura
Homem. Além disso, a novidade ainda trará um OOH (Out-Of-Home) especial
apresentando a nova caixa de presentes da Natura e os produtos da linha Natura
Homem Elo. A peça, criada pelo Vitrine, hub especializado em mídia exterior da
agência GALERIA.ag, será instalada no relógio de rua localizado na Avenida
Faria Lima, e poderá ser conferido a partir de 1º de agosto.
A campanha ainda contempla
inserções na TV aberta, payTV, mídia exterior e no universo digital.