Os números falam por si:
segundo a pesquisa “Prazer e Mulheres”*,
de Think EVA e O Boticário, com recortes de dados de “Prazer Feminino”,
da plataforma Hibou, cerca de 79% das mulheres brasileiras já fingiram o próprio
orgasmo. Diante desse cenário, O Boticário abre espaço para ampliar a discussão
sobre prazer feminino e, para o lançamento da fragrância Her Code Clímax,
propõe a campanha “Nada pode parar o seu prazer”, protagonizada por Carolina
Dieckmmann, que convida as mulheres a refletirem sobre as interrupções que
atravessam o caminho até o clímax e como elas impactam a vida real.
O insight para a criação do
movimento da marca vem do entendimento do cenário de acesso restrito à
informação, onde o tabu ainda se mantém como uma barreira invisível. A
vergonha, a culpa, as inseguranças e a autocobrança formam interrupções
silenciosas que impedem o prazer de acontecer plenamente, e podem ser
confirmados ao sabermos que 42% das mulheres relatam dificuldades em chegar lá
e apenas 36% afirmam atingir o clímax com seus parceiros, outros dados da Hibou
que reforçam a urgência da conversa.
Para Carolina Carrasco,
diretora de Branding e Comunicação do Boticário, o lançamento representa a
consolidação de uma trajetória importante que responde ao propósito da marca
Her Code. “As conversas sobre prazer feminino ainda são marcadas por silêncios
e tabus, e transformar esse assunto em pauta para a sociedade é parte do papel
que assumimos desde o lançamento da marca, em 2023, quando começamos a dar luz
ao tema, até a chegada de Her Code Touch, ao trazermos o livro Her Touch, um
guia sobre o prazer feminino que está disponível de forma gratuita. Agora
completamos a tríade com Her Code Clímax, que é mais do que uma fragrância,
representa um movimento que tensiona ainda mais o território do prazer, historicamente silenciado,
amplia vozes legítimas e provoca reflexão social, porque em um mundo cheio de
interrupções, o prazer feminino deveria ser um momento único”, afirma a
executiva.
O movimento iniciado em 04 de
setembro com teaser da campanha em rede nacional, seguido de um conteúdo
especial nas redes sociais com a Carolina Dieckmmann no dia seguinte, ganha
desdobramento em um filme de campanha, que traz uma releitura inédita e sensual
da música “Don’t Stop Me Now”, da banda britânica Queen, interpretada e cantada
pela atriz no filme. Criado e produzido pela agência AlmapBBDO, o filme em
preto e branco adota uma estética elegante, traduzindo a potência sensorial do
clímax feminino em cenas que exploram metáforas visuais e a interação íntima da
atriz consigo mesma. O ápice da obra é marcado pela revelação de Her Code
Clímax, primeira fragrância do mundo a contar com a exclusiva Tecnologia
ChériScentz™, capaz de despertar a sensualidade feminina**. O vídeo se encerra
com a convocação: “Nada pode parar o seu prazer”.
O conteúdo audiovisual
completo veiculado no dia 06 de setembro, no horário nobre da TV brasileira,
acompanha a estratégia da campanha que se desdobra em um ecossistema
multiplataforma e teve seu ponto alto no Dia do Sexo (6/9), quando a marca
realizou uma série de interrupções inesperadas em conteúdos no Spotify e nas
redes sociais. A ação convida o público a refletir sobre o tema a partir da
provocação de que ninguém gosta de ser interrompido, mas essa ainda é a
realidade de muitas mulheres quando o assunto é prazer.
Nas redes, o movimento ganha
reforço com nomes como as atrizes Ingrid Guimarães e Sheron Menezzes, Marcela
McGowan, ginecologista especializada em sexualidade, e Laura Muller, psicóloga
e sexóloga, que compartilham conteúdos e experiências sobre o orgasmo. No auge
de cada relato, os conteúdos são interrompidos por uma tela preta com mensagens
marcantes.
E complementando as ações
digitais, ativação física e offline em OOH, pela cidade de São Paulo, com
programação interrompida por uma hora reforçando a mensagem sobre “nada pode
parar o seu prazer”, e expandindo a atenção sobre o tema para ainda mais
pessoas.
Com Her Code Clímax, o
Boticário inaugura mais um capítulo em sua perfumaria. “Ao unir inovação em
produto, consistência de branding e relevância cultural, reforçamos o protagonismo
do Boticário em abrir conversas que conectam verdadeiramente com as
consumidoras e fortalecem a categoria de perfumaria”, reforça Carolina
Carrasco.