Conexão Estilo

Retinol é o novo lançamento da linha Botik cuidados faciais de O Boticário

01/07/2022
Compartilhe:
|


Com a rapidez destes dias e a crescente atenção para o autocuidado, mulheres e homens estão em busca de qualidade de vida, corpo e mente mais saudáveis e tempo para viver muitas experiências. Por isso, a necessidade das pessoas passa por produtos eficazes e opções diferenciadas, tanto em facilidade de acesso, quanto em valor. É por isso que O Boticário lança o Botik Retinol, linha de cuidados faciais da marca que reúne três produtos com formulação contendo o ativo em sua forma mais pura.

O produto, de tecnologia suíça, traz, em sua composição, a vitamina A, considerada um dos ativos mais importantes para os cuidados diários da pele, já que detém maior comprovação de eficácia para redução de rugas e produção de colágeno, sendo o terceiro ativo mais conhecido e procurado no mercado, de acordo com a Mintel, que é uma das maiores agências de inteligência do mundo. “Falamos que ele é padrão ouro, porque de todos os ativos de uso tópico, somente ele age em receptores biológicos que atuam direto no núcleo das células. Com isso, é um poderoso aliado para reduzir rugas, acelerar o ciclo de renovação do colágeno e da elastina, prevenindo e revertendo os sinais de envelhecimento da pele, além de melhorar sua firmeza e sustentação”, explica Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento no Grupo O Boticário.

O novo produto da linha Botik apresenta três itens. O Retinol Puro Gel Creme Redutor de Rugas, que é um concentrado facial que combina 0,1% de Retinol Puro com Retinol-Like e deve agir com uma dupla ação redutora de rugas em peles iniciantes ao retinol. “Associar essas duas variações do ativo foi uma escolha nossa para potencializar o efeito do produto”, explica o executivo. Além disso, vale destaque para a escolha da textura do produto, já que o gel creme garante rápida absorção, melhora a firmeza da pele em 15 dias e reduz as linhas de expressões em até quatro semanas.

Graças à máxima concentração do ativo, o Sérum de Alta Potência Facial com 0,3% de Retinol Puro, disponível em dois tamanhos, atua de maneira multifatorial e potencializa o colágeno para reduzir os sinais do envelhecimento. O sérum restaura a elasticidade e aumenta a firmeza da pele em até duas semanas e, em quatro semanas, reduz as rugas profundas. O produto é ideal para peles mais maduras ou que já tiveram contato prévio com o ativo.

Para atuar diretamente no traço que faz a ruga entre o nariz e o canto da boca, o Creme Preenchedor da Ruga Nasolabial, alia o retinol puro, que aumenta a ação do colágeno na região, com o Linefill™, que age no preenchimento da pele, melhora a firmeza da área, a partir dos primeiros 10 dias de uso, e reduz, visivelmente, a ruga nasolabial em até quatro semanas.

De olho nas tendências de skincare, a marca ainda traz o Kit Miniatura Retinol que reúne todos os itens da nova linha em versões menores. Com isso, o consumidor pode experimentar e definir o Retinol ideal para a pele sendo na versão gel creme ou sérum.

Há quase dois anos no mercado, Botik tem o compromisso de apresentar os melhores ativos para a pele dos brasileiros. Para o lançamento de Retinol, que chega após grande aceitação dos outros produtos da linha, Ácido Hialurônico e Ácido Glicólico, a marca, mais uma vez, testou os produtos com as consumidoras para assegurar a melhor entrega, levando em consideração aspectos sensoriais, eficácia, segurança, embalagem, funcionalidade e sustentabilidade.

No lançamento, toda a linha Botik Retinol está com 20% de desconto.

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital