Conexão Estilo

CASACOR MS reúne talentos e gera mais de mil empregos

09/11/2021
Compartilhe:
|


A CASACOR Mato Grosso do Sul está entre as 20 mostras do setor de arquitetura que acontece no Brasil, Bolívia, Peru, Paraguai e Miami. A franquia do grupo Abril tem um modelo bienal no Estado e está no ar desde 30 de setembro, reunindo 50 profissionais entre arquitetos, designers de interiores, paisagistas e engenheiros que transformaram um casarão no Jardim dos Estados em um dos maiores e mais duradouros eventos já vistos da região. São 45 dias de exposição de ambientes ao público.

Para garantir a manutenção da mostra, que segue até 28 de novembro, um time de cerca de 200 pessoas, todos os dias, faz parte da estrutura humana da CASACOR MS. Uma geração de empregos temporários que estavam represados com a pandemia, especialmente para o setor de eventos. São recepcionistas, vigias, seguranças, porteiros, garçons, recreadores e cerimonialistas que estão diretamente na mostra, além de profissionais que são contratados de forma indireta como do setor gráfico, alimentício e de monitoramento.

“É uma grande responsabilidade e uma satisfação colaborar com a retomada da economia na cidade e no Estado. Movimentamos não só profissionais de Campo Grande, mas nessa edição, contamos com pessoas de Maracaju, Dourados, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã”, destaca a diretora Executiva da CASACOR MS, Tatiana Ratier.

Desde o início da obra, para que a mostra ficasse pronta, já passaram mais de 1.000 profissionais, entre eles, mestres de obras, pedreiros, eletricistas, marceneiros e artistas plásticos.

Toda essa engrenagem movimenta mais de R$ 2 milhões, investidos tanto em obra, materiais de exposição, estrutura de montagem, equipamentos e mão de obra. Uma cadeia que interfere no emprego, na construção civil e no comércio local.

A arquiteta Deborah Nazareth tem um dos maiores ambientes da mostra com 350 metros quadrados. Para ficar pronto, o restaurante Mar de Xaraés necessitou de 20 profissionais na obra como pedreiros, gesseiros, serventes, calheiro, técnicos de equipamentos, eletricistas, assentadores de grandes formatos, jardineiros e pintores.  Segundo Deborah, outros 20 profissionais também a atenderam em serviços.

 

Sobre a mostra

 

A CASACOR é a maior mostra de arquitetura e paisagismo das Américas. A edição de 2021 em Mato Grosso do Sul tem 2.200 metros quadrados e 27 ambientes. O visitante pode encontrar inspirações, lançamentos, tendências do morar criativo e saudável sob o tema A Casa Original. O local é espaço para entretenimento e gastronomia.

Ambientes arejados e um circuito prático de visitação dão segurança e conforto.


Foto: Divulgação


Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital