Programação

MIS realiza a já tradicional Mostra de Cinema Argentino com produções recentes

04/11/2019
Compartilhe:
|

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza de 5 a 8 de novembro, a já tradicional Mostra de Cinema Argentino. Os filmes serão exibidos sempre às 19h com entrada franca. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.  

 


 

Confira a sinopse dos filmes 

  

Dia 5, terça-feira – Buscando a Tita (2016): O filme narra a história de uma singular cantora e atriz argentina que encarnou o tango humorístico com muita expressividade. Numa época em que os cantores masculinos brilhavam em toda a mídia, ela impôs sua presença e criou um estilo único e pessoal. “Buscando a Tita” rende homenagem a esse ícone popular, a Buenos Aires e seu tango, através do testemunho de diversas personalidades da cultura e do ambiente artístico. 

  

Dia 6, quarta-feira – Abzurdah (2015): Baseado no romance autobiográfico, Cielo Latini é uma adolescente da década de 1990 que encontra na internet uma válvula de escape para as pressões escolares. Entrando em salas de bate-papo, ela decide conhecer pessoalmente um homem, que mais tarde descobre se chamar Alejo e ser 10 anos mais velho que ela. Cielo se apaixona, mas Alejo logo se desinteressa por ela. 

  

Dia 7, quinta-feira – El Francesito (2016): São muitas as pesquisas que mostram que a Argentina é um dos países com mais psicanalistas no mundo. Neste documentário, Kohan investiga, como se fosse Sherlock Holmes, de que forma a obra de Enrique Pichon-Rivière provocou tal fenômeno. Não haveria tantos fãs de Woody Allen na Argentina se não fosse por Enrique Pichon-Rivière. O Francesinho, como seus amigos o chamavam, criou as raízes da psicanálise no país para que elas crescessem como árvores gigantes que em lugar de frutos, oferecem divãs. 

  

Dia 8, sexta-feira – Venimos de muy lejos (2012): “Viemos de longe, o filme” documenta a teatralização da chegada à Argentina dos imigrantes no início do século XX, que o grupo de teatro comunitário Catalinas Sur representa a partir do ano de 1990, recriando a vida de filhos e netos daqueles imigrantes que se juntaram na sua diversidade, com o mesmo espírito empreendedor e solidário, para construir um bairro, uma escola, um campo de futebol, uma praça, um grupo de teatro e, hoje, a realização deste filme. Resgatar os valores de determinação e solidariedade que desenvolveram aqueles imigrantes, integrando suas diferenças. E transmitir esses valores para as novas gerações, com a convicção de que a melhor forma de recuperá-los é continuar construindo, com essa determinação, essa solidariedade, e nesta diversidade. 

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital