MÍDIA > NOTÍCIAS > Acadêmica de Jornalismo é a mais nova apresentadora do Som da Concha
30/04/2010 | 03h:19

Acadêmica de Jornalismo é a mais nova apresentadora do Som da Concha

A nova apresentadora do programa Som da Concha é a acadêmica do terceiro semestre do curso de Jornalismo da Universidade Anhanguera-Uniderp, Stephanie Brites. Ela foi escolhida por votação realizada pela Internet. O diretor da TV Pantanal e coordenador do curso de Jornalismo da Anhanguera-Uniderp, professor Cristiano Cupertino decidiu inovar neste ano e deixar para o público decidir quem apresentará as novas edições do programa a partir do dia 25 de abril.
O Som da Concha é um projeto realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de MS (FCMS), em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp e Fundação Manoel de Barros(FMB). O projeto prevê shows musicais na concha acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, aos domingos. O projeto resulta em um programa gravado ao vivo pela TV Pantanal e veiculado no canal 14 da NET. O shows também são divulgados na programação da Uniderp FM 103,7.
“Fizemos uma pré-seleção no dia 10 da qual participaram 15 acadêmicos dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Desses, foram escolhidos três finalistas”, explicou Cristiano. Para essa seleção prévia foi composto um júri formado pela jornalista e apresentadora de televisão Carmem Cestari, jornalista e editora do programa Som da Concha, Angélica Sigarini, pela professora do curso de Publicidade e Propaganda, Sirlene Covre, e pelo diretor da TV, professor Cristiano Cupertino.
As pessoas que votaram na escolha do novo apresentador do programa Som da Concha puderam assistir aos vídeos de cada um dos três finalistas: Haneline Shaiene, do primeiro semestre de Publicidade, Higor Vasconcelos, do quinto semestre de Publicidade e Stephanie Brites, do terceiro semestre de Jornalismo. Os vídeos foram postados no canal oficial da Anhanguera-Uniderp no Youtube: http://www.youtube.com/uniderpoficial. A enquete ficou disponível no site de notícias do curso de Jornalismo da Universidade: www.unifolha.com.br até o dia 21 de abril. 
O anúncio do vencedor foi feito publicamente no dia 22, no espaço de convivência dos blocos 4 e 5, do câmpus da Rua Ceará. A estudante Stephanie Brites recebeu o maior número de votos (153); seguida do acadêmico Higor Vasconcelos (88) e da estudante Haneline Shaiene (79). 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing