MÍDIA > NOTÍCIAS > Aluna da E.E José Maria Hugo Rodrigues é ganhadora do concurso “Um Passeio com Manoel”
20/11/2012 | 09h:36

Aluna da E.E José Maria Hugo Rodrigues é ganhadora do concurso “Um Passeio com Manoel”

A redação ganhadora do I Concurso de Redação da Fundação Manoel de Barros “Um Passeio com Manoel”, foi da aluna Ennesli Granjeiro Gonçalves, da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues que ganhou além de um troféu personalizado pela Escola Pau Brasil, uma bolsa de estudo da Universidade Anhanguera Uniderp e um livro autografado do poeta Manoel de Barros.

Com o título “A Você que Desperta Sonhos”, a aluna deixou claro em seu texto que é íntima da poesia de Manoel de Barros, “Eu não contive o sorriso e observei seu cabelo já branco e seu bigode que parecia grudado, como por sapequice, só para parecer mais velho, e o seu sorriso alegre voltou aos cantos de sua boca[...]”.

Emocionada com a vitória a estudante revela que desde criança é fã do poeta e admira a forma como ele vê o mundo. “Desde criança faço teatro e sempre li as obras do Manoel de Barros, então eu me sinto intima dele, porque praticamente cresci com o poeta”.

O concurso que foi realizado pela Fundação Manoel de Barros em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, contou com a participação de 2.944 alunos das 61 escolas da rede estadual de ensino de Campo Grande. A premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) na Anhanguera- Uniderp. O segundo colocado foi o aluno Lucas da Silva Alves da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, e o terceiro foi Willian Nelson Gomes Pinheiro da Escola Estadual José Antônio Pereira.

A secretária da Educação, Maria Nilene Badeca da Costa esteve presente no evento e ressaltou a importância de atividades como estas para estimular a leitura nos jovens. “Esta ação é um despertar de talentos e o gosto pela poesia. Parcerias como estas são muito importantes para ajudarmos na educação dos alunos. Fiquei muito feliz porque os professores e diretores também se envolveram com o concurso”.

De acordo com o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques, a iniciativa deve continuar no próximo ano. “Estabelecemos uma parceria salutar com a Secretaria de Estado de Educação e almejamos incluir, a segunda edição do concurso, no calendário de atividades da rede estadual de ensino”.

“Foi muito importante apoiar e incentivar os jovens nesta ação literária baseada nas poesias e livros do Manoel de Barros. Para nós valeu como uma experiência a ser repetida todos os anos”, comenta a reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp Leocádia Aglaé Petry Leme.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing