MÍDIA > NOTÍCIAS > Anprotec e Apex-Brasil lançam plataforma para internacionalizar empresas inovadoras
22/10/2013 | 03h:36

Anprotec e Apex-Brasil lançam plataforma para internacionalizar empresas inovadoras

As empresas inovadoras já contam com uma plataforma desenvolvida para auxiliar na internacionalização de suas operações. O portal land2land é resultado de uma parceria entre a Anprotec e a Apex-Brasil, que selecionaram empresas e ambientes de inovação no Brasil e em outros países para criar uma rede colaborativa.

O lançamento do land2land foi durante o Fórum de Internacionalização de Empresas Inovadoras, que reuniu gestores de ambientes de inovação e empresários para tratar dos desafios e oportunidades relacionados aos processos de soft landing.

“Além de promover a internacionalização dos empreendimentos inovadores, a plataforma vai garantir que essas empresas integrem ambientes que realmente oferecerão condições favoráveis a seu desenvolvimento”, afirmou o diretor da Anprotec, Tony Chierighini.

Por meio da plataforma, empresas interessadas em atuar em outros países terão acesso aos serviços oferecidos pelos ambientes de inovação. Esses serviços incluem apoio à infraestrutura (seja para utilização permanente ou temporária), informações de mercado e sobre programas de financiamento, estratégias de entrada no mercado, aculturamento (apoio para obtenção de visto, formação cultural e ACOMODAÇÃO) e requisitos legais e legislação de cada país.

O land2land já conta com parques e incubadoras de 12 países. Além do Brasil, que tem 12 instituições cadastradas, há ambientes de inovação dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, México, Índia, Tunísia e Coreia do Sul.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing