MÍDIA > NOTÍCIAS > Ativa Idade realiza Manhã Cultural
19/08/2016 | 06h:01

Ativa Idade realiza Manhã Cultural

Desc Foto

No dia 18 de agosto realizamos uma manhã cultural com nossos participantes do Ativa Idade. Alegria, folclore e cultura marcaram o evento que teve como objetivo comemorar a Vida.

Agradecemos a presença de integrantes do grupo T’ikay, de dança folclórico brasileiro-boliviano, que fez uma belíssima apresentação no Ativa Idade. Eles sempre se apresentam na Praça Bolívia em Campo Grande-MS e nos deram  a honra de conhecer um pouco desta fabulosa cultura.

Grupo de Dança Folclórico Boliviano T’ikay, que traduz no significado do seu nome, o florescer da linguagem artística que expressa a cultura boliviana na sua riqueza e diversidade. Iniciou suas atividades em 2009 representando a comunidade boliviana em Campo Grande/MS e com a possibilidade de revisitar suas expressões culturais manifestadas na gastronomia, música e dança, assim como a integração das culturas em Campo Grande MS.

A apresentação teve a coordenação de Ingra Padilha, coreografia de Miriam Ayca e participação dos dançarinos: Miriam Ayca; Eymi Ayca;Ingra Padilha e Marcos Elorza.

Também tivemos a participação do casal Ray Pereira e Dolores Brasil que apresentaram o Tango Show, ganhadores do prêmio de dança do Maturishow 2015.  Além de uma linda apresentação de dança árabe com Patricia Bueno.

“Essa atividade foi muito importante porque nunca participei de ações assim, que nos mostra  quanto somos capazes de realizar sonhos independente da idade”, relatou Enaide Nantes, participante do projeto.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing