MÍDIA > NOTÍCIAS > Ativa Idade recebe atendimento do curso de Estética da Universidade Anhanguera-Uniderp
12/05/2014 | 11h:33

Ativa Idade recebe atendimento do curso de Estética da Universidade Anhanguera-Uniderp

Desc Foto

Com o avanço da idade, começam a aparecer alterações na pele, como manchas e ressecamento, que acabam afetando a autoestima dos idosos, por isso a Fundação Manoel de Barros, começou a realizar com o projeto Ativa Idade um atendimento com o curso de Estética da Universidade Anhanguera-Uniderp.

Durante o atendimento os participantes do projeto recebem limpeza de pele, hidratação e uma massagem relaxante. De acordo com a professora Naila Soares, responsável pelo atendimento, esta é uma oportunidade para despertar interesse social nas acadêmicas. “Para os alunos é muito importante ações como esta, pois colocam em prática tudo que aprendem em sala de aula e ainda ajudam em uma causa social”.

A aluna Fernanda Florença ficou muito empolgada ao realizar a ação e ter visto a alegria dos idosos com o resultado do trabalho. “É emocionante ver eles alegres depois do atendimento. A autoestima deles melhora muito, e a minha também, em ver meu trabalho reconhecido”.

A pensionista Naltir Rosa é participante do Ativa Idade, e revela que com as preocupações da idade acabou se descuidando um pouco com a pele, e que depois do atendimento vai tomar mais cuidados. “As meninas me deram muitas dicas para cuidar da pele e vou por em prática. A gente chega a uma idade que são tantas preocupações que acabamos deixando os cuidados com a beleza um pouco de lado. Mas com este tratamento, a gente vê o quanto nos cuidar faz bem para nossa autoestima”, conclui.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing