MÍDIA > NOTÍCIAS > Ativa Idade visita exposição “Deslimite da Palavra”
23/08/2016 | 06h:51

Ativa Idade visita exposição “Deslimite da Palavra”

Desc Foto

No dia 23 de agosto, levamos nossos jovens da terceira idade para conhecerem a exposição “Deslimite da Palavra” em homenagem ao centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros. 

A exposição ocorre na UCDB e o público pode apreciar nove trabalhos do poeta, que completaria 100 anos no dia 19 de dezembro, e interagir com a exposição, escrevendo versos e mensagens em cada um dos painéis espalhados ao longo da passarela. Com arte de Rosy Ozório e curadoria do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, as poesias selecionadas convidam a uma viagem pela obra de Manoel de Barros. Entre elas estão: Bernardo, O fazedor de amanhecer, O menino que carregava água na peneira e Um bentevi.

Além dos painéis, também serão expostos os trabalhos da última fase do projeto “Arte Transforma”, em que orelhões foram reaproveitados pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e de Design. Doze peças foram pintadas pelos discentes e serão penduradas nas árvores, na exposição intitulada “Telefone para passarinhos”.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing