MÍDIA > NOTÍCIAS > Ativa Idade visita Uniderp e participa de palestra sobre Educação com reitora
27/09/2016 | 05h:10

Ativa Idade visita Uniderp e participa de palestra sobre Educação com reitora

Desc Foto

A reitora da Universidade Uniderp, professora Leocádia Aglaé Petry Leme, recebeu nesta terça-feira (27) os usuários do projeto Ativa Idade da Fundação Manoel de Barros (FMB) que realizaram uma visita na instituição. Oportunidade em que foi apresentado aos participantes a metodologia de ensino e a infraestrutura da Universidade, que faz parte de uma das maiores redes de ensino do mundo, referência em educação.

Liége Monteiro Dias, é participante do Ativa Idade e revela que ficou encantada com o passeio e a palestra da reitora e professora Leocádia, que mostrou a importância da educação na vida do ser humano. “Adorei a visita na Uniderp. Conhecemos a estrutura e ouvimos uma linda história sobre como a educação é transformadora e nos enriquece”.

“O Ativa Idade sempre nos traz bons ensinamentos, e esta visita foi mais um exemplo disto. Tivemos uma manhã de muita informação e um belo exemplo de vida da reitora e professora Leocádia”, comenta a aluna Vanilda Esser.

A ação faz parte da comemoração do Dia do Idoso, 01 de outubro, e tem a intenção de mostrar aos usuários do projeto que nunca é tarde para buscar novos conhecimentos. “Foi muito importante para estas pessoas ouvirem o incentivo e a motivação da reitora quanto ao poder da educação como mecanismo de transformação do indivíduo e da sociedade. Pois penso que nunca é cedo ou tarde para estudar. Mas sim, sempre é tempo para aprender”, avalia o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

A reitora e professora Leocádia Aglaé Petry Leme declara que é importante ensinar que a idade não é um limitador quando se almeja ter uma conquista. “Busquei mostrar que o trabalho dignifica e nos da motivação para viver, e que a educação é tudo para o ser humano em toda as idades. E a Fundação exerce muito bem este trabalho de incentivo ao estudo”.

 

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing