MÍDIA > NOTÍCIAS > Bandas Lynks e Brown Dino levam irreverência e versatilidade do Rock ao Som da Concha
08/10/2012 | 05h:43

Bandas Lynks e Brown Dino levam irreverência e versatilidade do Rock ao Som da Concha

O Rock and Roll irá tomar conta da Concha Acústica Helena Meireles neste domingo (30 de setembro) no Parque das Nações Indígenas. As Bandas Lynks e Brown Dino prometem agitar o público com irreverência, versatilidade e muito som. O projeto Som da Concha é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura. A entrada é franca e os shows começam a partir das 17h30.

Com influências de Oasis, Coldplay, U2, Radiohead, Rolling Stones e Beatles, a Banda Lynks, formada em Campo Grande há 10 anos, possui um estilo único e diferenciado com base no rock and roll britânico aliado a vários estilos do rock sul-mato-grossense e brasileiro. Essa interessante mistura, proporcionou apresentações em várias cidades do Mato Grosso do Sul e em 2005 levou a Banda a realizar um grande sonho: tocar na Inglaterra, terra da Rainha.

Os músicos da Links passaram cerca de 20 dias entre Londres e Oxford fazendo o melhor “estágio” que poderia se imaginar, conhecendo novos sons, e é claro, tocando para inglês ver, sendo a primeira banda sul-mato-grossense a tocar na Europa. A Banda irá mostrar o trabalho do seu mais recente CD, intitulado “Live and Let Lynks” que foi gravado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura.

A Banda Lynks é formada por Gustavo Bijos(vocal), Alexandre Bijos(baixo), Diogo Arantes(guitarra) e Rafael Bahia (BATERIA). A banda irá tocar um repertório com músicas autorais.

Outra atração do Som da Concha deste domingo será a banda Brown Dino (antiga banda Riff que, por sua vez, também já se chamou Virtuose). Brown Dino trata todas as vertentes do rock clássico internacional com o mesmo respeito. Seja o rock and roll primordial de Elvis Presley, a arte psicodélica de Led Zeppelin, a velocidade de Iron Maiden e Judas Priest, o punk rock de Sex Pistols e Ramones, a suavidade campestre de Creedence Clearwater Revival ou mesmo o peso moderno de Pantera. A banda sempre adapta suas apresentações de acordo com o público, muitas vezes desviando completamente do que haviam planejado para tocar.

Com bom humor e carinho pelo repertório, a Brown Dino se caracteriza por sua versatilidade. A banda é formada por Ricardo Yuji (vocal e baixo), Maurício Kemp (guitarra) e Carlos Henrique Oliveira (BATERIA).

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentação de shows em domingos alternados.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing