MÍDIA > NOTÍCIAS > Cães de Pastoreio se apresentam na 2ª ExpoMS
10/09/2010 | 02h:51

Cães de Pastoreio se apresentam na 2ª ExpoMS

A 2ª ExpoMS, que começou na última segunda-feira (06), e vai até o próximo domingo (12), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, conta com a exposição de Cães de Pastoreio do CTO (Centro Tecnológico em Ovinocultura), da Fundação Manoel de Barros (FMB), localizado na Fazenda Escola da Universidade Anhanguera Uniderp.
As apresentações são realizadas no Pavilhão de Ovinos, na pista principal, pelo treinador profissional de cães de pastoreio Marcelo Chrysostomo, campeão de provas, destacado no ranking nacional. Atualmente, Chrysostomo ministra cursos e palestras por todo país, além de se apresentar em eventos no setor rural e pet, mostrando as habilidades dos seus cães Border Collie, divulgando a raça. 
O Cão de Pastoreio ou Border Collie é um cão arrebanhador de origem inglesa e tem por instinto pastorear qualquer tipo de rebanho, desde bovinos até aves, sempre buscando e trazendo os animais ao seu condutor. Sua origem está diretamente relacionada a sua função mais importante, o pastoreio, pois foi desenvolvido genéticamente para isso. 
A criação desses animais no CTO, tem como objetivo mostrar as habilidades dos cães, fornecer informações básicas da criação e treinamento, comprovar sua utilização como ferramenta de trabalho no campo e no aumento na produtividade dos rebanhos manejados pelos cães. 
O treinador Marcelo Chrysostomo e o acadêmico do curso de MEDICINA Veterinária da Anhanguera Uniderp César Miazzi, participaram ontem (09), do programa Bom Dia Produtor, da emissora Canal do Boi, onde mostraram as habilidades dos Cães de Pastoreio. Os produtores que se interessarem em conhecer mais sobre o Border Collie, podem ligar para os telefones (67) 9289-6382 e (18) 9747-5167.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing