MÍDIA > NOTÍCIAS > Cães para adoção serão vacinados gratuitamente nesta sexta
22/06/2017 | 07h:12

Cães para adoção serão vacinados gratuitamente nesta sexta

Desc Foto

Ação social da Fundação Manoel de Barros contempla mais de 100 cães da Ong Cão Feliz

Adotar um cão adulto já imunizado pode ser um estímulo no acolhimento, já ele está pronto para ir para casa e curtir a nova família, diferente de filhotes que ainda não têm idade suficiente para receber algumas vacinas. Com esse intuito, a Fundação Manoel de Barros (FMB) em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Uniderp realizam um mutirão de vacinação na Ong Cão Feliz, a partir das 13h30, com o apoio da clínica Vetmat.

“É preciso pensar na saúde animal, pois eles são nossos parceiros e amigos. E ao cuidar da saúde dos animais, temos zelo também com a saúde pública, pois a saúde do animal também influencia na saúde humana. Por isso, a Fundação Manoel de Barros e a Uniderp FM criaram esta ação em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Uniderp como prevenção de doenças aos animais”, explica o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

Mais de 100 cães serão imunizados contra sete doenças: parvovirose, cinomose, hepatite infecciosa, infecções por Adenovírus tipo 2, parainfluenza canina, coronavirose e leptospirose. “A vacinação ajuda a manter os animais de estimação mais saudáveis e protege também a saúde familiar”, explica a professora do curso de Medicina Veterinária, Natalia Yoshioka de Vidis.

Fundada em 2013, a Ong Cão Feliz acolhe cães abandonados, vítimas de maus tratos e em situação de risco e conscientiza a população da importância da vida desses animais.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing