MÍDIA > NOTÍCIAS > Campanha arrecada 2.220 litros de leite para Hospital de Câncer Alfredo Abrão
12/06/2014 | 11h:28

Campanha arrecada 2.220 litros de leite para Hospital de Câncer Alfredo Abrão

Desc Foto

A Fundação Manoel de Barros (FMB), em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp e o DCE-Uniderp, arrecadaram 2.220 litros de leite oriundos da III Campanha “Doe Longa Vida”, que foram doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição que atende o Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

A entrega dos leites foi realizada nesta quarta-feira (11), à tarde, na Fundação Manoel de Barros. “Estamos muito contentes com o resultado desta campanha, pois ultrapassamos o número de doações dos anos anteriores, o que mostra que estamos conseguindo atingir nosso propósito que, além de ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas, é estimular a solidariedade na sociedade”, declara o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

A Rede, que é mantida por meio de doações, mantém a cozinha do Hospital do Câncer, repassando doações de leites e alimentos não perecíveis para uso diário dos pacientes, onde o consumo de leite é grande, tanto para os pacientes internados, quanto para os pacientes em tratamento de quimioterapia, que utilizam o leite em sua dieta, pois necessitam de alimentação pastosa, e do uso de leite para tomar medicações. “Esta é a primeira campanha que participo e fico emocionada por este apoio da Fundação. Os leites irão ajudar muito no tratamento dos pacientes e no apoio que damos para suas famílias”, comenta a atual presidente da Rede, Cleuza Vasconcellos.

Estiveram presentes também na entrega dos leites a promotora de justiça Paula Volpe e o diretor-presidente do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra que revelou estar feliz pelo apoio da FMB e ver que a sociedade começou a acreditar novamente no trabalho do Hospital. “Uma doação deste tamanho mostra que a população está confiante em nosso trabalho. Apesar de estarmos há pouco mais de um ano na administração do hospital, fazemos o possível para realizar um ótimo atendimento e agradecemos o apoio da Fundação por nos ajudar neste propósito”.

“Trabalhar com o terceiro setor é uma dos meus maiores prazeres, pois trabalhamos com as instituições que estão envolvidas em ajudar o próximo, e fico muito contente ao ver que a Fundação Manoel de Barros desempenha isso muito bem. Com certeza esses leites irão contribuir muito no tratamento dos pacientes com câncer, e acredito que o Hospital do Câncer neste momento está tendo uma administração muito transparente” declarou a promotora de justiça Paula Volpe.

A campanha deste ano teve o apoio direto dos cursos de Engenharia Civil e Veterinária da Universidade Anhanguera-Uniderp. “É muito importante estimularmos nos alunos o interesse em apoiar as causas sociais, pois uma caixa de leite, por exemplo, envolve direta e indiretamente muitos profissionais, ou seja, qualquer ação faz a diferença na vida de uma pessoa ou em uma causa”, finalizou Ivo Busato, pró-reitor de extensão da Universidade Anhanguera-Uniderp.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing