MÍDIA > NOTÍCIAS > Campanha realizada no Dia dos Jornalistas dobra as doações no Hemosul
12/04/2010 | 03h:24

Campanha realizada no Dia dos Jornalistas dobra as doações no Hemosul

Em dias normais o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) recebe cerca de 80 doações, ontem durante a campanha “Jornalismo tá no sangue”, que aconteceu na última quarta-feira (7), o centro recebeu 160 doações. A campanha recebeu o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB).
A campanha “Jornalismo tá no sangue” foi realizada pelos acadêmicos do 5° semestre da Universidade Anhanguera-Uniderp, que saíram da campanha com a sensação de dever cumprido, segundo o acadêmico Milton Junior “saber que as pessoas realmente se mobilizaram para vir ao Hemosul, os jornalistas e a sociedade em geral foi muito gratificante” e ainda acrescenta “tomara que a gente tenha conseguido despertar na população a importância da doação e, principalmente, o habito de se doar sangue”
O deputado estadual Pedro Teruel (PT) além de apoiar a campanha compareceu ao evento logo na primeira hora do dia, antes de começar a sessão na Assembléia Legislativa. Na parte da tarde Teruel trouxe mais uma grata surpresa a aprovação da lei que exige o DIPLOMA de Jornalismo para concursos públicos para cargos no serviço estadual.
O presidente da associação de doadores de Mato Grosso do Sul Alcebíades Franco, 73 anos, e doador a mais de 30 afirma “esse projeto deve ter continuidade, acredito que mobilizações como essas são muito importantes para a sociedade.”
A doadora Ana Cristina Garahi, que também trabalha no Hemosul estimula as campanhas de doação. “Antes eu não ligava tanto, mas vendo a necessidade do dia-a-dia eu incentivo a doação, na minha família todos os meus irmãos doam”. Ana Cristina faz parte de um seleto grupo da população, pois apenas 1,4% possui sangue B-.
O presidente da Câmara municipal de vereadores de Campo Grande, Paulo Siufi, também esteve presente e disse que “campanhas como essa são bem-vindas para a sociedade e merecem todo o apoio”.
Só na parte da manhã 80 pessoas passaram pelo Hemosul, entre representantes da sociedade e também vários jornalistas dos mais diferentes veículos da capital, que comemoraram seu dia com uma ação solidária. “A campanha Jornalismo tá no sangue é um motivo a mais para vir doar nesse dia especial (Dia nacional dos jornalistas)”, afirmou o jornalista Ítalo Milhomem.
Após o sucesso da ação, os acadêmicos de jornalismo da Universidade Anhanguera-Uniderp afirmaram que as campanhas não vão parar e o intuito é atingir as mais diferentes necessidades da sociedade, sempre aproximando a classe jornalística da comunidade.
Com informações dos acadêmicos de Jornalismo - 5º semestre
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing