MÍDIA > NOTÍCIAS > Campo Grande sedia XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas
17/09/2010 | 02h:46

Campo Grande sedia XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas

De 20 a 24 de setembro, Campo Grande sedia o “XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas”, o maior evento sobre o assunto no Brasil, realizado pela Associação Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas (Anprotec). A solenidade de abertura será realizada no dia 20 (segunda-feira), às 18h30.no Centro de convenções Rubens Gil de Camilo.
Sob o tema “Desbravando campos inovadores, desenvolvendo EMPREENDIMENTOSsustentáveis”, o Seminário traz uma visão abrangente e objetiva do papel relevante que Parques e Incubadoras desempenham na trajetória de desenvolvimento do País.
O público participante é composto por gestores de políticas públicas de governos estaduais e municipais, diretores de parques tecnológicos, gerentes de incubadoras de empresas, reitores de universidades públicas e privadas, empresários, entre outros representantes do país e do exterior. O evento contará com a participação de representantes da INTERP, incubadora de empresas gerida pela Fundação Manoel de Barros (FMB).
Campo Grande concentra o maior número de incubadoras de empresas existentes no Estado, e reúne as principais instituições de ensino superior e técnico-profissionalizante, além de importantes agentes de apoio empresarial e de desenvolvimento econômico.
Durante o seminário serão realizados mini-cursos, palestras e debates sobre como o empreendedorismo inovador pode e deve acelerar o desenvolvimento econômico e social do Brasil, tendo como premissas o uso sustentável da biodiversidade, o aproveitamento responsável de novos segmentos de mercado e a atenção à redução das desigualdades regionais.
No dia 21, Dia da Árvore, acontecerá durante o evento, o “III Encontro da Aliança em Prol do Empreendedorismo Inovador no Brasil para Dirigentes Públicos”. Para mais informações visite o site http://www.seminarionacional.com.br .

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing