MÍDIA > NOTÍCIAS > Caravana Tecnobrincante visita comunidades da Capital
15/08/2012 | 09h:21

Caravana Tecnobrincante visita comunidades da Capital

Com a leveza que a alegria nos traz, a Caravana Tecnobrincante, do projeto Memórias do Fututro, visitou três diferentes comunidades de Campo Grande no último fim de semana: duas urbanas e uma na zona rural. Crianças com suas famílias, estudantes, educadores, moradores da região, prestigiaram a trupe de brincantes tecnológicos no Ponto de Cultura Mukando Kandongo, Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio e Associação da Colônia Paraguaia.

Nesta semana, as atividades serão realizadas no o Ponto de Cultura do Centro Integrado da Criança e Adolescente – CICA, no dia 16, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Já na sexta-feira (17), é a vez da Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, das 14h às 17h. A Comunidade Tia Eva recebe a Caravana no sábado (18), das 15h às 19h. No domingo (19), segue para a Associação de Moradores do Conjunto Aero Rancho Setor VI – Projeto Amar, das 15h às 19h.

A Caravana já circulou por Amambai e Corumbá, onde reuniu cerca de 2.400 pessoas de todas as idades. A exposição apresenta o resultado da pesquisa e produção audiovisual dos 20 jovens de comunidades quilombolas, ribeirinhas, indígenas, fronteiriças e urbanas. Cirandas, contação de histórias e muita diversão fazem parte da programação. Durante as atividades são exibidos 70 vídeos registrados através de celulares, sobre brincadeiras que atravessaram gerações, numa aliança entre tecnologia e a cultura da criança. O Memórias do Futuro é realizado pelo Pontão de Cultura Guaikuru e Espaço Imaginário com patrocinio da Fundação Telefônica Vivo.

Outras informações: www.memoriasdofuturo.com.br .

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing