MÍDIA > NOTÍCIAS > Ceaca inaugura telecentro para crianças e adolescentes carentes
25/06/2014 | 11h:27

Ceaca inaugura telecentro para crianças e adolescentes carentes

Desc Foto

O Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Ceaca) inaugurou, nesta quarta-feira (25), o Telecentro Resgate que vai atender cerca de 70 alunos carentes, de 07 a 16 anos, da região do bairro Coophamat, em Campo Grande.

O telecentro foi criado pelo Rotaract Club Campo Grande, com o apoio da Fundação Manoel de Barros, Rotarys Clubs Campo Grande e Campo Grande Norte e do Rotaract Club de Maracaju.

“Realizamos está iniciativa porque vimos a necessidade de apoiar o Ceaca no atendimento destas crianças e adolescentes. Muitos não tem acesso a computador ou qualquer tipo de tecnologia, então estamos oportunizando a inclusão digital para eles”, revela o presidente do Rotaract Club Campo Grande, Willian Breve.

Para a realização do projeto a Fundação Manoel de Barros contribuiu com 10 computadores, um televisor, um DVD e uma impressora.“A FMB tem como meta promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, inclusive de crianças e adolescentes, por isso contribuímos com o Rotaract Club Campo Grande neste projeto”, comenta o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

De acordo a vice-presidente do Ceaca, Viviane Coelho, o telecentro além de realizar a inclusão digital dos alunos, vai evitar que eles fiquem na ociosidade e corram o risco de entrarem na criminalidade. “Ficamos muito satisfeitos com a construção do telecentro, pois agora podemos aumentar nosso tempo de atendimento aos alunos, e assim os retirar das ruas, evitando que entrem na criminalidade”.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing