MÍDIA > NOTÍCIAS > Cia de Artes estreia o espetáculo “Corpografia Brasileira"
12/12/2011 | 11h:41

Cia de Artes estreia o espetáculo “Corpografia Brasileira"

A Cia de Artes Anhanguera-Uniderp estreia o espetáculo "Corpografia Brasileira", na próxima terça-feira (13), com reapresentação na quarta-feira (14), ambas às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação do evento é de 12 anos e tem duração aproximada de 60 minutos.

A Cia de Artes – Anhanguera-Uniderp é formada por acadêmicos de diversos CURSOSda instituição e bailarinos da comunidade. É mantida pela Fundação Manoel de Barros e tem a coordenação e direção artística das professoras Maria Helena Pettengill Fernandes, Sônia Ruas Rolon e para este espetáculo a participação da coreografa convidada Christiane Araújo. O elenco da Cia de Artes - Anhanguera-Uniderp é composto por Caroline Arce,Isabela Marques,Isadora Giordani,Luan Rattacaso,Marcelo Oliveira,Walberth Correa,Priscilla Melli,Ranubio Rocha e Rosangela Luppi

A Cia de Artes foi criada em outubro de 2000, com o objetivo de promover e incentivar a arte da dança no meio universitário.Utilizando-se da linguagem da dança contemporânea para ilustrar vários aspectos da cultura de Mato Grosso do Sul, valorizando músicos e compositores regionais.

Durante sua trajetória a Cia já se apresentou em diversos eventos nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Rio Verde, Coxim, Bandeirantes, Bonito,Rio Negro,Rio Brilhante,Dois Irmãos do Buriti, e Cuiabá.
A Cia, com o Grupo Chalana de Prata, representou Mato Grosso do Sul em Brasília na programação cultural da posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Em junho de 2008 apresentou-se no Salão Nacional de Turismo realizado na cidade de São Paulo. Nos anos de 2008 e 2009 participou do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro percorrendo 12 cidades do interior do Estado.

A Cia realiza anualmente cerca de 25 apresentações,em espetáculos próprios e eventos culturais.Participou no mês de novembro do Circuito Dança no Mato com apresentações em Ribas do Rio Pardo,Três Lagoas e Aparecida do Taboado. 

Os ingressos serão disponibilizados 1 hora antes da apresentação e terão o valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de sua respectiva carteirinha. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. 
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing