MÍDIA > NOTÍCIAS > Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro leva espetáculo “Cadê?” para 4 municípios do Estado
14/09/2016 | 04h:02

Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro leva espetáculo “Cadê?” para 4 municípios do Estado

Desc Foto

O Grupo Teatral Aplausos apresenta de 14 a 17 de setembro, nas cidades de Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Jateí e Dourados, o espetáculo “Cadê?”.

Como verdadeira maratona de apresentações teatrais gratuitas, o Circuito realiza apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de 48 cidades do interior do Estado.

No dia 14, Nova Alvorada do Sul, recebe o grupo na Câmara Municipal dos Vereadores, às 15h. No dia 15, Ivinhema prepara o Teatro de Bolso da Usina de Luz, às 19h30. Já no próximo dia (16), é a vez de Jateí, também às 19h30, no Centro Cultural Municipal. Fechando o ciclo, Dourados abre as portas do Clube Indaiá, no dia 17, às 17h.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro divulga as produções do Estado e fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre os participantes. “O projeto já é executado há alguns anos. Porém, nesta gestão ele foi intensificado. Chegaremos nesta edição a 48 municípios. Além disso, todos os espetáculos foram selecionados por edital aberto, transparente, com ampla atuação do setorial na definição das diretrizes”, acrescenta o secretário Renato Roscoe.

Cadê?

O espetáculo foi desenvolvido a partir da investigação da arte do palhaço na cena teatral. Na plateia deste espetáculo todo mundo vira criança! São dezenas de brincadeiras clássicas de outros tempos, resgatadas pelo Grupo Teatral Aplausos: Esconde-esconde, pega-pega, pula corda, bambolê, peão e outras tantas que só quem tem (ou teve) infância sabe o quanto é bom.

Serviço – A entrada para todos os espetáculos é franca. Outras informações no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, quarto andar, no Centro, ou pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing