MÍDIA > NOTÍCIAS > Clube da Caminhada comemora Dia Internacional do Idoso
01/10/2015 | 12h:39

Clube da Caminhada comemora Dia Internacional do Idoso

Desc Foto

A prática da caminhada é capaz de controlar, tratar e prevenir doenças que podem surgir, tais como diabetes, enfermidades cardíacas, hipertensão, varizes, enfermidades respiratórias e também propiciar ao idoso uma melhor qualidade de vida. Pensando nisto, a Fundação Manoel de Barros (FMB) realizou nesta quinta-feira (01), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), no Parque das Nações Indígenas, às 8h, o Clube da Caminhada, para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

A FMB já promove o Clube da Caminhada no projeto Ativa Idade, e desta vez reuniu os idosos, dos Centros de Convivência de Campo Grande, a participarem desta ação que visa estimular a prática de atividade física na melhor idade. “Nós fomos convidados pelo Conselho Municipal do Idoso para realizarmos uma ação conjunta. Então, escolhemos esta atividade, pois sabemos a importância da prática de uma atividade física na terceira idade como forma de melhorar a qualidade de vida e os fortalecer fisicamente”, declara Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

Durante a atividade os participantes receberam acompanhamento dos alunos do curso de Educação Física e Enfermagem da Universidade Uniderp, que os ajudaram na ginástica e também na aferição da pressão antes e após a caminhada.

Participante do Centro de Convivência do Idoso Jacques da Luz, Maria da Conceição, 60 anos, aprendeu, com as dicas dos acadêmicos de Educação Física, a realizar atividades físicas práticas para o dia a dia que proporcionarão resultados positivos à saúde e a musculatura. “Gostei muito do que aprendi hoje. Sempre me falaram da importância de realizar uma atividade física na terceira idade, mas não sabia como fazer. Agora, sei de exercícios simples e que pode estar fazendo diariamente”, declara Maria.

A prática de atividade física como forma de prevenção e até mesmo de tratamento de doenças é muito indicada por médicos. Este é o caso da aposentada Maria Gorete Militão, 64 anos, participante do Ativa Idade, que, por recomendação médica, prática atividades físicas diariamente, e diz ter aprovado o projeto Clube da Caminhada. “Descobri a importância de fazer exercícios físicos na terceira idade quando iniciei o tratamento de diabetes. E realmente notei toda a diferença, atualmente consigo controlar a glicose e me sinto mais disposta, sem dores no corpo”, revela Gorete.

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing