MÍDIA > NOTÍCIAS > Conheça o Fundo Municipal do ldoso e saiba como ajudar o Projeto Ativa Idade
19/03/2021 | 01h:00

Conheça o Fundo Municipal do ldoso e saiba como ajudar o Projeto Ativa Idade

Realizado pela Fundação Manoel de Barros, projeto atende 104 idosos ou jovens acima de 55 anos.
Desc Foto

0 Fundo Municipal do ldoso, regulamentado pela Lei 5.131/2012, tem por objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento a pessoa idosa em Campo Grande.

0 Fundo Municipal do ldoso tem por finalidade: o custeio de despesas com programas, projetos, ações e serviços destinados ao atendimento da pessoa idosa, visando assegurar os seus direitos fundamentais e criar condições para promover a sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade; a realização de campanhas, pesquisas e estudos da situação da pessoa idosa no município; o desenvolvimento de programas de capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos e na prestação de serviços a pessoas idosas; o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão, planejamento, administração e controle das ações da pessoa idosa e; possibilitar a construção, reforma e ampliação, a aquisição ou locação de imóveis para prestação de serviços e ações voltadas ao desenvolvimento de atividades com pessoas idosas, condicionadas a observância da acessibilidade plena.

Projeto Ativa Idade

A Fundação Manoel de Barros, com o slogan, Unindo Pessoas e Promovendo o Desenvolvimento, realiza há 8 anos o projeto Ativa ldade para jovens acima de 55 anos. 0 projeto tem como objetivo a valorização pessoal e o resgate da autoconfiança da pessoa idosa por meio de atividades que a tornem mais participativa e autônoma na sociedade. As atividades executadas pelo projeto tem o foco no fortalecimento físico, mental, social e emocional dos participantes que hoje somam 104 pessoas. 
Para manutenção e continuidade das atividades do projeto, a FMB recebe doações de parceiros, pessoa física e jurídica (por meio do FMl ou diretamente na FMB), bem como na participação de editais de fomento, realização de eventos, como cursos, treinamentos, bazares e brechós.
Somando as edições anteriores, o projeto Ativa ldade já atendeu, diretamente, mais de 479 pessoas. 

Atualmente o projeto atende 104 idosos. Entre as atividades desenvolvidas com os idosos estão: aulas de dança coreografada e ginástica, informática, Pilates, hidroterapia, canto, tai chi chuan e diversas oficinas que tratam de variados temas. 

Para contribuir e ajudar o projeto Ativa Idade o contribuinte pode destinar parte do Imposto de Renda, por meio do Fundo Municipal do ldoso. Transformando parte do imposto em doação e, assim, ajudando a garantir a alegria de idosos por meio desta forma de doação. 

Como doar?

Para fazer a doação basta acessar o site http://apl01.pmcg.ms.gov.br/sigas/projdoa.zul e clicar no botão Doação. Preencha o campo de Doação com seus dados pessoais e escolha a Fundação Manoel de Barros como destino juntamente com valor de doação.

Dados da FMB
Fundação Manoel de Barros
CNPJ: 02.388.293/0001-51
Endereço: Rua Ceará, nº 119, Bairro Miguel Couto, CEP: 79003-010
Telefone: (67) 3384-8042

Caso não tenha cadastro no sistema, preencha com suas informações e clique em Salvar.

Após clicar em Gerar Guia, imprima o boleto de pagamento, que é emitido com código de barras, podendo ser pago em qualquer agência bancária. Após o pagamento o doador poderá emitir por meio do site a importância doada, com o número de protocolo inserido na guia de Recolhimento de Doação para declaração do Imposto de Renda. 
Outra dica importante é conversar com o seu Contador, pois é o profissional que poderá lhe informar e validar nossas informações.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o seu contador ou acesse o site http://apl01.pmcg.ms.gov.br/sigas/projdoa.zul .

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing