MÍDIA > NOTÍCIAS > Curso de Fisioterapia é parceiro do projeto Ativa Idade
01/12/2014 | 07h:06

Curso de Fisioterapia é parceiro do projeto Ativa Idade

Desc Foto
Participantes do Ativa Idade e acadêmicos de Fisioterapia durante a hidroterapia.

Para a realização do projeto Ativa Idade a equipe do curso de Fisioterapia da Universidade Anhanguera-Uniderp foi muito importante para auxiliar na melhora da qualidade de vida dos participantes. Os acadêmicos sempre prestativos contribuíram com várias informações e atendimentos que, com certeza, fazem toda a diferença na saúde dos nossos jovens da terceira idade.

O coordenador do curso o professor José Luís Feltrin Oréfice declara que é muito importante a participação dos alunos no projeto, pois é um estímulo para os futuros profissionais. “Em nossos estágios não temos uma área específica em terceira idade. Desta forma temos alguns idosos periodicamente em tratamento sob acompanhamento discente e neste caso, a atividade se faz constante e específica a este público que, segundo dados do IBGE, em 2020 será a maior população do Pais, superando a faixa etária de crianças com cinco anos. Sem dúvidas tem muito a acrescentar ao curso este projeto que, em apenas um ano já é um sucesso”.

Um exemplo deste aproveitamento profissional para os acadêmicos é o aluno Maurício Rodrigues Comin, que por meio dos atendimentos realizados aos idosos, diz ele, ter tido um ótimo compartilhamento de informações. “Além de ajudar os idosos levando informação e dicas para tratamentos, aprendemos muito com eles por meio de trocas de experiência. Eles queriam amenizar alguns problemas, e nós pudemos aprender muito durante o projeto. Com certeza foi um compartilhamento de informações muito importante”. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing