MÍDIA > NOTÍCIAS > Curso de fotografia para iniciantes será ministrado em outubro
08/09/2015 | 05h:06

Curso de fotografia para iniciantes será ministrado em outubro

Desc Foto

A fotografia se tornou uma pratica indispensável no dia a dia de pessoas de todo mundo. Na atualidade é cada vez mais comuns pessoas registrarem momentos e compartilha-los. E pensando em aprimorar esta arte o publicitário Danilo Guedes, em parceria com o L.F Studio Fotográfico promoverá no dia 03 de outubro, o 1º Curso Fotografia para Iniciantes em Campo Grande. Serão seis horas de curso entre aulas teóricas e praticas ministrada pela renomada fotografa Luana Francis de Três Lagoas.

De acordo com o organizador do evento, Danilo Guedes, o curso iniciará as 8h00 com um café da manhã na Fundação Manoel de Barros na Rua Ceará 119, momento em que os participantes e mestre poderão se conhecer. Logo após terá inicio a aula teórica onde os alunos contarão com uma apostila desenvolvida exclusivamente para o curso.

A segunda parte do curso será no Parque das Nações Indígenas, cartão postal da capital é cenário de belo por do sol e habitat de muitos animais da flora pantaneira, este será o momento onde os participantes poderão colocar em pratica o que aprenderam em sala de aula. Posteriormente os participantes retornarão a sala de aula e poderão ver o seu trabalho, momento em que a fotografa Luana Francis explicará a composição de cada foto e acertos e equívocos de cada aluno.

Segundo a fotógrafa Luana, o curso é indicado para pessoas acima de 12 anos e os alunos terão que levar seu próprio equipamento sendo uma câmera profissional ou semiprofissional. “Nas aulas teóricas irei abordar um pouco da história da fotografia, regras de composição de uma foto e outros elementos como, diafragma, obturador/ISSO, enquadramento, foco, profundidade, tipos de luz”, disse a fotografa.

Luana ainda relatou que em suas edições do curso que foi realizado em Três Lagoas, os alunos não só absorveram o conhecimento como já o usam para ganhar dinheiro.

Currículo da fotógrafa

Luana Francis é formada na Universidade Paranaense, graduada em Publicidade e Propaganda, especializou se em Cinema, já fez cursos em Umuarama-Pr; Maringá - Pr; São Paulo-SP; Presidente Prudente-SP, entre eles estão fotografias de estúdio, iluminação, fotografias de casamento, luz e poesisa, Pós Graduação de Imagens, entre muitos que compõem o vasto currículo desta excelente profissional, que este ano ganhou um prêmio em primeiro lugar com uma de suas belas imagens, no concurso de fotografia realizado pela editora Photos no Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina em São Paulo.

 

SERVIÇO

As vagas para o curso estão abertas e a pré-inscrição pode ser feita pelo email: dguedesmkt@gmail.com ou pelo telefone: (67) 9218-0777. Todos os alunos receberão certificados no final do curso.

Os organizadores agradecem aos que apoiaram e patrocinaram o evento - Fundação Manoel de Barros, Uniderp 103,7 FM, Clan Color Vip Photo Studio e Vereador Eduardo Romero.

 

Fonte: Site Expressão MS / Flávia Guedes

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing