MÍDIA > NOTÍCIAS > Doe Longa Vida arrecada mais de 2 toneladas de alimentos
08/04/2015 | 05h:33

Doe Longa Vida arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

Desc Foto

A Fundação Manoel de Barros (FMB) entregou, nesta quarta-feira (08), Dia Mundial de Combate ao Câncer, 2.653 quilos de alimentos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer oriundos da campanha Doe Longa Vida. Também foram doados seis televisores 29 polegadas, e seis DVDs para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande. 

A Rede Feminina mantém a cozinha do Hospital de Câncer, repassando doações de leites e alimentos não perecíveis para uso diário de centenas de pacientes, e a Casa de Apoio que recebe pessoas de todo Mato Grosso do Sul e estados vizinhos. A presidente da Rede, Cleuza Vasconcellos e o presidente do Hospital, Carlos Coimbra, agradecem o apoio que, segundo eles é fundamental para o trabalho desempenhado pelas instituições. “Recebemos diariamente muitos pacientes com situação financeira precária e que precisam de doações de alimentos, para ter uma boa alimentação, e não ficarem mais frágeis. Ficamos muito satisfeitos com este voto de confiança que a Fundação tem conosco”, comenta Carlos Coimbra.

Nesta IV Campanha Doe Longa Vida, a cada 2 kg de alimentos não perecíveis, o doador ganhava um ingresso para o cinema como forma de agradecimento da FMB. “Sentimos muita gratidão por todos que contribuíram com nossa campanha, porque juntos vamos ajudar a amenizar a dor dos pacientes e das famílias que enfrentam esta doença”, declara Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

A Universidade Anhanguera-Uniderp participou da campanha por meio da “Gincana Solidária”, na qual os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Psicologia, Serviço Social, Agronomia, Educação Física, Medicina Veterinária, Nutrição e Publicidade se mobilizaram na arrecadação de alimentos. “Ações como esta mostram que a Universidade, além de estar comprometida com o ensino, também se propõe a estimular os acadêmicos quanto a solidariedade”, analisa a reitora Leocadia Aglaé Petry Leme.

O acadêmico de Medicina Veterinária, Ubiratan Marinho, contribuiu com a campanha juntamente com o Movimento Estudantil de Veterinária e diz ter ficado muito contente com a participação na campanha. “Nós sempre buscamos contribuir com instituições carentes e também estimulamos a participação dos alunos”.

Para a cerimônia de entrega das doações, recebemos a visita do assessor jurídico Rodrigo Mota, que representou a 49ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, das Fundações e Entidades de Interesse Social de Campo Grande (MP/MS).

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing