MÍDIA > NOTÍCIAS > Editora de MS lança livro sobre Ecoturismo
24/07/2012 | 09h:44

Editora de MS lança livro sobre Ecoturismo

Às vésperas da COPA DO MUNDO no Brasil, é preciso falar de ecoturismo. Não só por isso, mas principalmente pelo fato de o país abrigar 15% de todas as espécies animais e vegetais conhecidas na Terra; por sermos recordistas em número de espécies endêmicas (que existem apenas aqui); por determos grande parte da maior floresta tropical do planeta, a Amazônica; e por possuirmos duas das áreas mais importantes para a manutenção da biodiversidade no mundo, e mais ameaçadas também, o Cerrado e a Mata Atlântica.

Por estes e vários outros motivos, a Editora Natureza em Foco, com apoio da Fundação Manoel de Barros vai lançar no próximo dia 25 de julho o livro "Ecoturismo - nas trilhas da biodiversidade brasileira". Escrito por autores que representam experiências bem-sucedidas de ecoturismo, o livro reúne uma base teórica elementar, com linguagem simples e objetiva, e é direcionado para profissionais que atuam direta ou indiretamente na área.

Organizado pelo renomado biólogo José Sabino, traz fotografias e edição impecáveis, tornando-se um convite a qualquer pessoa que se interesse por natureza ou turismo de uma maneira geral. O prefácio ficou por conta do empresário Roberto Klabin, presidente da SOS Mata Atlântica e proprietário do Refúgio Ecológico Caiman.

Ecoturismo

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que o Ecoturismo é o segmento que mais cresce no mundo, com uma média de 15% ao ano, enquanto o turismo convencional cresce 7,5%. Apenas para se ter uma ideia, durante a COPA DO MUNDO de 2014 é esperada a vinda de 600 mil turistas estrangeiros ao país e, mais do que conhecer o que o Brasil tem de bonito, eles poderão tornar-se grandes garotos propagandas do país mundo afora.

Sabendo dos desafios que estão por vir, é necessário que todos aqueles que estão ligados direta ou indiretamente ao ecoturismo estejam prontos para lidar com o meio ambiente como gerador de oportunidades de negócios.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing