MÍDIA > NOTÍCIAS > Em novembro “ O Mágico de OZ ” em 4D chega a Capital
30/10/2011 | 04h:19

Em novembro “ O Mágico de OZ ” em 4D chega a Capital

Nos dias 18,19 e 20 de novembro, Campo Grande vai receber, no Teatro Glauce, Rocha a super produção “ O Mágico de OZ ”, que conta com 40 personagens e 180 figurinos.

O espetáculo “ O Mágico de OZ ” já foi visto por mais de 18 milhões de pessoas em todo mundo está de volta com uma montagem com efeitos 4D .

Com roteiro baseado na obra e livro original de L. Frank Baum , a apresentação se destaca pelo uso de tecnologia. O teatro contará com telões centrais e laterais de projeção e logo na entrada o público receberá óculos especiais. Com eles, poderá ver cenas especialmente filmadaas em 3D. 

E os efeitos vão além: as pessoas vão sentir o vento e a chuva do tornado na cena em que Dorothy e levada ao mundo dos Munchinks - é o chamado "efeito 4D” que vai mexer com a imaginação das crianças, como afirma o diretor Billy Bond, 

Os efeitos foram criados sob a supervisão dos mesmos profissionais que produzem e fornecem matéria-prima para o renomado mágico norte-americano David Copperfield. “É um show para toda a família” diz Billy Bond . 

O nosso objetivo foi dar um ‘upgrade moderno ’ no espetáculo, misturar cinema e teatro. Acho que a história, um clássico da literatura infantil, merecia essa renovação tecnológica. É até mesmo uma maneira de interagir com o público, principalmente as crianças”, diz Bond.

Os efeitos especiais não param por aí. Além do filme 3D e das técnicas de ilusionismo de levitação , há movimentos de cenário controlados por computador e iluminação diferenciada , a montagem conta com cinco cenários giratórios, que mudam com o decorrer do espetáculo. 

Cantado ao vivo , representado por 30 atores , 70 personagens , 180 figurinos , 5 cenários giratórios , 

Segundo o diretor da peça, a ideia é apresentar o conto de fadas sem sair da história clássica conhecida por todos pero com uma linguagem mais vibrante para os jovens da era da internet e dos GAMES.

“ O Mágico de OZ ” é mais um da série de “espetáculos familiares”, que a produtora Black & Red desenvolve sob batuta de Billy Bond, homenageando os grandes clássicos da literatura infantil que durante mais de 8 anos vem se apresentando em todo Brasil , lembrando que “PINOCCHIO” , “A BELA E A FERA” , “PETER PAN” , já foram assistidos por mais de 2.8 milhão de pessoas em toda América Latina. 

O Teatro Glauce Rocha, será transformada num mundo de fantasia, inspirado no musical da Broadway, com direção do italiano, Billy Bond, considerado o maior diretor de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como After de Luge, Rent, A Bela e A Fera, Lês Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, Pinocchio , entre muitas outras. 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing