MÍDIA > NOTÍCIAS > Empresa é pioneira em criar produtos inéditos de forma aberta e coletiva
19/01/2012 | 11h:32

Empresa é pioneira em criar produtos inéditos de forma aberta e coletiva

Pioneira e inovadora a empresa Uzinga traz para Campo Grande, por meio do comércio eletrônico, o Crowdsourcing, conhecido como inteligência coletiva ou co-criação. Uma nova e crescente ferramenta para a inovação, onde os usuários participam ativamente na criação e decisões de produção da empresa.

A Uzinga, que faz parte do Programa de Incubação da Interp – Incubadora de Empresas, tem o objetivo de criar produtos inéditos através dos usuários do SITE, lá qualquer pessoa pode enviar um desenho de um produto novo, as ideias de produtos enviadas para o site entram em uma votação pública durante 15 dias, se o produto for o vencedor do concurso ele passará por uma fase de desenvolvimento e produção e posteriormente será vendido na LOJA VIRTUAL www.uzinga.com.br.

“O foco da Uzinga é criar produtos para decoração e presentes, mas nada convencional e normal, queremos criar produtos alegres e diferentes. A Uzinga é primeira empresa do Brasil a criar produtos inéditos de forma aberta e coletiva. E a primeira no mundo com foco na criação de produtos de decoração e presentes Fun”, revela o proprietário da empresa, Fernando Rodrigues.

Há duas modalidades de concurso que o usuário pode participar, enviando a ideia de um produto novo e inédito ou enviando apenas os desenhos, também chamados no site de ilustração, para serem estampados em produtos já conhecidos como almofadas, copos, camisetas e etc. Todo o processo de criação e seleção dos produtos é online e aberto para o público.

O vencedor do concurso ganha UM PRÊMIO em dinheiro, bônus em produtos e uma porcentagem das vendas. Além da retribuição financeira o designer vencedor tem seu nome estampado no produto que criou e participa de uma página exclusiva com os melhores designers da empresa. “A ideia não é apenas dar recompensa financeira ao Designer e sim criar uma forma dele entrar no mercado de trabalho”, comenta Fernando.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing