MÍDIA > NOTÍCIAS > Equipe da Fundação Manoel de Barros retoma com as atividades presenciais neste mês de setembro
15/09/2020 | 12h:31

Equipe da Fundação Manoel de Barros retoma com as atividades presenciais neste mês de setembro

Para o retorno dos colaboradores foram tomadas diversas medidas de prevenção.
Desc Foto

Diante da pandemia do novo coronavírus, após seis meses trabalhando de casa, no formato home office, os colaboradores administrativos e os da área de comunicação estão retornando ao trabalho presencial, na sede da Fundação Manoel de Barros. Para o retorno da equipe foram tomadas diversas medidas de prevenção.

“Voltamos obedecendo todas as exigências, todos os procedimentos de biossegurança e os ambientes da sede passaram por processo de sanitização. Pensando na saúde e bem estar de nossa equipe e dos visitantes adotamos novas práticas: instalamos um tapete sanitizante, ampliamos a distância entre as mesas dos colaboradores, passamos a aferir a temperatura de todos que chegam na Fundação, disponibilizamos frasco de álcool em gel personalizado para cada funcionário, implantamos a utilização frequente das máscaras de proteção e passamos a realizar nossas reuniões em espaços abertos ou em lugares amplos, nos quais os participantes podem manter um distanciamento seguro”, conta Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.  

Durante o período de trabalho em home office, a equipe deu prosseguimento as atividades e serviços oferecidos pela Fundação, usando a criatividade para a criação de novas estratégias. O projeto Ativa Idade, por exemplo, que antes da pandemia mantinha atividades presenciais, passou a contar com atividades onlines, auxiliando os idosos a se manterem ativos neste período de distanciamento social. As aulas de ginástica, informática, canto e pilates passaram a ser gravadas e disponibilizadas diariamente para os participantes.

Outra iniciativa foi a realização do ´I Concurso de Pintura´ entre abril e junho deste ano, que levou os idosos a refletirem sobre a beleza da vida em sua essência. A ação foi voltada para os 82 participantes do projeto e as três melhores telas foram premiadas. E agora, a Fundação Manoel de Barros realiza o ´Programa Madrinha e Padrinho´, no qual colaboradores e voluntários da entidade apadrinharam os idosos do Ativa Idade. A ação consiste no acompanhamento via telefone e whatsapp dessas pessoas, por meio de conversas e proposição de atividades lúdicas onlines. Cada um apadrinhou 10 idosos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Manoel de Barros.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing