MÍDIA > NOTÍCIAS > Escola Pau Brasil expõe móveis na DECON-MS
17/04/2012 | 10h:09

Escola Pau Brasil expõe móveis na DECON-MS

Ajudar a melhorar a qualidade de vida dos jovens de bairros carentes de Campo Grande, assim surgiu a ideia de criar o projeto da Escola Pau Brasil, que ensina a arte da marcenaria suíça, para adolescentes da região do Parque do Sol. Com esta oportunidade, os jovens desenvolvem móveis com materiais sustentáveis, que aliam DESIGN moderno, funcionalidade e beleza. 

Como forma de divulgar o trabalho realizado na Escola Pau Brasil, a Fundação Manoel de Barros (FMB) realizou uma parceria com o projeto, levando os móveis para serem expostos na Feira de Decoração e construção do MS (DECON-MS), que será realizada do dia 19 ao dia 22 de abril.

Na DECON-MS estarão as mais representativas empresas de móveis, construção, decoração e serviços, sendo a maior feira do segmento no MS. Serão mais de 10.000m² de feira reunindo lojistas, representantes e profissionais do segmento de móveis, construção, decoração e serviços em um grande evento, prontos para oferecer novidades, ofertas e condições especiais aos consumidores finais e profissionais de todas as regiões do Estado. 

“O objetivo da FMB é divulgar os móveis produzidos no projeto, e provocar a inclusão social, estimular o empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida dos jovens”, revela Marcos Henrique, diretor da Fundação Manoel de Barros.

Os alunos da Escola Pau Brasil têm a oportunidade de se tornarem profissionais da marcenaria, do DESIGN de móveis e do empreendedorismo. Quando atingem bons resultados, os alunos são contemplados com ferramentas pessoais, para que possam se preparar para seus próprios empreendimentos, estabelecendo parcerias com profissionais da área e desenvolvendo o ofício. O projeto foi idealizado pelo arquiteto suíço e mestre em marcenaria Alfred Lei, presidente da GIRA Solidário Suíça em parceira da GIRA Solidário Brasil. 

“A ideia da Fundação Manoel de Barros em se apresentar na DECON-MS junto com a Escola Pau Brasil demonstra CRIATIVIDADE, visão e também ousadia. Os dois parceiros ganham com essa inovação: a Escola Pau Brasil, como projeto de educação socioambiental, ganha credibilidade, por outro lado a Fundação demonstra na prática seu compromisso com os jovens menos privilegiados”, revela Stephan Hofmann, Diretor Presidente do GIRA Solidário e coordenador geral da Escola Pau Brasil.
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing