MÍDIA > NOTÍCIAS > Escritor lança livro com contos que se passam na Capital e região
04/05/2016 | 03h:36

Escritor lança livro com contos que se passam na Capital e região

O escritor Henrique Pimenta gosta de se arriscar nos estilos. Como poeta, desde 2007, divulga na blogosfera sua poesia em forma de sonetos, glosas, haicais e poemas com versos livres. Materializou uma pequena parte dessa obra poética em 2012, ao lançar o livro “99 sonetos sacanas e 1 canção de amor”. Há cerca de três anos, porém, resolveu ampliar seu universo estético e direcionou seu trabalho para a narrativa breve, escrevendo uma série de contos. Isso acontece, talvez, porque antes de escritor, Henrique seja amante da literatura e viva procurando novas formas de seduzi-la.

Na nova empreitada, ele começou a redigir de forma apaixonada as narrativas em 2013. Aos poucos, percebeu que estava surgindo um bom material e, depois de selecionar 23 contos que se ligavam conceitualmente, decidiu que os publicaria, intitulando o trabalho com o sugestivo nome de “Ele adora a desgraça azul”.

No segundo semestre do ano passado, o escritor chegou à edição final e encaminhou o projeto para a Editora Mondrongo, sob responsabilidade do poeta e editor Gustavo Felicíssimo, lá no interior da Bahia. Os últimos acertos foram feitos e o livro já está em pré-venda no site da Mondrongo. O lançamento oficial já tem data marcada: dia 20 de maio, a partir das 18 horas, na NIS Cafeteria Cultural.

Algo que chama a atenção é que a maioria dos 23 contos ambienta-se em Campo Grande, em Coxim, em uma cidade minúscula a caminho de Japorã, dentre outras localidades sul-mato-grossenses. As histórias são acerca de pessoas normais, ou seja, gente muito, muito estranha, que não se importa em ser desagradável e repulsiva quando seu desejo assim determina, de acordo com o que revela o autor.

As narrativas possuem tramas interessantes, apresentadas numa linguagem contemporânea, com ações diversas e muitos diálogos. Henrique afirma que seus contos são como “filhos” e brinca que, por isso, não dá pra dizer qual deles prefere. “Os amigos elogiam os contos ‘Atravessando o psicossamba da loura fake’, ‘Coxim’, ‘Preparativos para a noite’, ‘Shirley e Beckett’, ‘O parquinho dos dinossauros alquebrados’ e ‘A caminho de Japorã’. É questão de gosto, enfim. Só os outros podem gostar de meus filhos de modo heterogêneo”, brinca.

Por se tratar de boa literatura, as 190 páginas são instigantes para qualquer leitor; para o leitor que vive em MS, no entanto, será no mínimo curioso se deparar com contos ambientados em localidades tão conhecidas.

Serviço – O lançamento acontecerá dia 20 de maio, às 18 horas, na NIS Cafeteria Cultural, que fica na rua São Félix, 47, bairro Vilas Boas. Os exemplares serão vendidos por R$ 35. Para mais informações ligue para o celular do autor: (67) 9997-7030, ou para o da assessora (67) 8176-5876.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing