MÍDIA > NOTÍCIAS > Especial Uniderp FM apresenta a banda Jota Quest neste domingo
28/10/2010 | 02h:35

Especial Uniderp FM apresenta a banda Jota Quest neste domingo

Neste domingo (31), a Fundação Manoel de Barros (FMB) apresenta às 17h, o Especial Uniderp FM com a banda Jota Quest.

O Jota Quest

Foi em meio a festas universitárias e galpões alternativos, que surge o Jota Quest. Batizado inicialmente de J.Quest (somente em 1998 o nome Jota Quest foi oficializado), os primeiros ensaios contavam com Paulinho Fonseca (BATERIA), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra), depois chegou Marcio Buzelin (teclado) e por último Rogério Flausino (vocal).
A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando black music ao rock e ao pop. Esse tempero tornou-se então o grande diferencial de sua música e mergulhados nesse ambiente quente da capital mineira, ao longo dos anos de 94 e 95, o J.Quest constrói repertório e sonoridade próprias e, no segundo semestre de 95, registram suas canções em seu primeiro álbum independente o J.Quest.
O CD tornou-se o passaporte para que, em janeiro de 96, após assinar contrato com a Sony Music, os mineiros embarcassem para são paulo para a gravação de seu primeiro CD por uma grande gravadora.
Produzido por Dudu Marote e gravado nos estúdios Mosh, J.Quest (1996) traz o que a banda havia acumulado na bagagem ao longo de seus primeiros anos de estrada. A participação de Toni Tornado, ícone da black Brasil nos anos 70, foi um grande presente. A partir dai, pela primeira vez, a banda rodaria o país de ponta a ponta, promovendo o seu primeiro álbum.
A vocação para estrada era evidente e a popularidade aumentava a cada dia. Nas apresentações ao vivo, o grupo sempre se mostrou contagiante e vigoroso. Essas características passaram a ser uma busca para os álbuns seguintes. Fundir tudo isso não seria tarefa fácil.
A partir do segundo CD “De Volta ao Planeta...” (1998) o agora rebatizado Jota Quest apresentava uma sonoridade mais diversa. Cancões, rocks e o pop aliaram-se ao groove do primeiro álbum e, ao final de dois anos de turnê, o CD atinge a marca de 800 mil cópias vendidas. Os resultados positivos, a mistura sonora e a identidade marcante apontavam para o que viria a ser uma longa e grata carreira vitoriosa.

Álbuns

Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005) e, finalmente, o mais recente La Plata (2008).

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing