MÍDIA > NOTÍCIAS > Especial Uniderp FM apresenta a cantora Shakira neste domingo
04/11/2010 | 05h:53

Especial Uniderp FM apresenta a cantora Shakira neste domingo

Neste domingo (07), a Fundação Manoel de Barros (FMB) apresenta às 17h, o Especial Uniderp FM com a cantora pop internacional Shakira.

Shakira

Nascida em 2 de fevereiro de 1977, Shakira Isabel Mebarak Ripol desde cedo mostrou talento para o mundo das artes e da música. Aos 4 anos de idade escreveu seu primeiro poema; aos 8, sua primeira canção. Aos 11 anos, Shakira assinaria seu primeiro contrato com a gravadora Sony. Com o fracasso dos dois primeiros lançamentos, ela teve a oportunidade de salvar sua carreira ao ser convidada às pressas para gravar uma música para uma compilação local. Shakira compôs no táxi que a levaria ao estúdio de gravação a música ‘Donde Estás Corazón’. O sucesso da faixa possibilitou que Shakira conseguisse uma pequena quantia em dinheiro para produzir pessoalmente um último álbum. Assim, nove meses depois chegaria às lojas ‘Pies Descalzos’, uma parceria com o produtor Luis Fernando Ochoa.O sucesso do álbum foi imediato. Em poucos meses o disco alcançou a marca de 1 milhão de cópias na Colômbia e Shakira foi lançada em toda a América Latina.
Em 1998 Shakira lançaria seu segundo disco, ‘Donde Están Los Ladrones’. que vendeu mais de 8 milhões de cópias ao redor do mundo.
Em 2001, Shakira lançava seu ‘Laundry Service’, o primeiro trabalho em Inglês de sua carreira. O disco elevaria Shakira ao posto de estrela pop internacional. Afixando uma nova postura, mais sensual, Shakira vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo, além de embolsar três Grammys Latinos pela produção. 
Em 2005 Shakira embarcou numa empreitada ainda mais ambiciosa: lançar dois álbuns simultaneamente. Em 7 de junho de 2005, chegou às lojas “Fijación Oral vol. 1″. Totalmente em Espanhol, o álbum se tornou o maior lançamento em espanhol da história da música mundial. O primeiro single, ‘la Tortura’ levou Shakira ao Guiness BOOK por permanecer por exatas 26 semanas no topo da Billboard. O disco, que pela primeira vez traria Shakira dividindo os vocais e convidando músicos, foi ainda o maior sucesso de crítica de Shakira: o álbum levou 5 Grammys Latinos e um Grammy. Em dezembro do mesmo ano, Shakira lançaria a contraparte em Inglês de seu projeto bilíngüe, ‘Oral Fixation Vol. 2′. As baixas vendas e a falta de popularidade do single ‘Don’t Bother’ fizeram o disco receber uma reedição apenas três meses após seu lançamento para a adição da recém-produzida ‘Hips Don’t Lie’, que se transformaria na música mais executada da história da música norte americana, com quase mil execuções numa única semana.
Neste ano Shakira lançou o albúm ‘She Wolf’, a metade em inglês de mais um projeto duplo que ainda contará com um álbum em espanhol no próximo ano. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing