MÍDIA > NOTÍCIAS > Espetáculo “Boi” leva uma abordagem inusitada da vida no sertão
24/02/2016 | 03h:23

Espetáculo “Boi” leva uma abordagem inusitada da vida no sertão

Desc Foto
Nos dias 26 e 27 de fevereiro, às 20 horas o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo “Boi”, detentor de vários prêmios. A apresentação é gratuita e a classificação indicativa 14 anos. No dia 27, das 10h às 12h, a Cia Teatral SerTão Teatro Infinito Cia, de Goiânia (GO) ministrará oficina gratuita. No Teatro de Bolso do Sesc Horto.
 
Integrante da trilogia solo “Sertão”, o espetáculo boi trabalha o texto de Miguel Jorge sob direção de Hugo Rodas e já está em cartaz há oito anos, com temporadas de sucesso em vários festivais do Brasil, incluindo circuito do Palco Giratório de 2013, quando percorreu 52 cidades brasileiras. Também integrou a programação da Cena Brasil Internacional, no Rio de Janeiro e nesta temporada percorreu Tocantins, Belém do Pará, agora Mato Grosso do Sul e encerra o circuito em março, em Manaus.
 
“O espetáculo é baseado em corpo, é um teatro físico que conta a história do Zé Argemiro, que quer ser boi e se comporta como boi.  É realismo fantástico, começa com comédia, criando interatividade com o público e depois se transforma em drama”, conta o ator e produtor Guido Campos Correia.
 
Sinopse 
O espetáculo conta a história de Zé Argemiro que, entre suas brincadeiras de menino da roça, tem como favorita a de montar na garupa do boi Dourado. Diferentemente da vida normal que levam os outros meninos da sua idade, Argemiro prefere a companhia dos bois, com os quais passa horas conversando. O menino cresce, casa-se e, logo, sua esposa põe-se a reclamar do boi, ameaçando matá-lo. Sua decisão afeta profundamente Argemiro, desencadeando nele uma inesperada reação.
 
Guido Campos Correa Ator principal do monólogo, Guido Campos Correa atua há mais de 20 anos, participou das novelas “O Rei do Gado”, de Bendito Ruy Barbosa, e “Que Rei Sou Eu?”, de Cassiano Gabus Mendes, e dos filmes "Lula o Filho do Brasil" de Fábio Barreto, “Carandiru”, de Hector Babenco, “O Tronco”, de João Batista de Andrade, “Outras Histórias”, de Pedro Bial, e “Terra de Deus”, de Iberê Cavalcanti.
 
Oficina
 
A oficina “O Ator Contemporâneo” será ministrada dia 27 de fevereiro das 10h às 12h, com classificação indicativa de 14 anos. As inscrições começam dia 22 de fevereiro e as vagas são limitadas.
A proposta é discutir a prática do teatro, dança contemporânea com técnicas somáticas (consciência e reestruturação corporal) para a criação de cenas teatrais coreográficas através da improvisação, aprofundando a investigação de cada ator/bailarino na experimentação a estímulos diversos, discutindo assuntos e práticas cênicas atingindo desde o não-ator ao ator-artista.
 
Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.
Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing